Mick Schumacher avalia mudanças da F1 em 2022: “O mais importante é o peso”

Schumacher minimizou alteração de regulamento, lembrando que os carros ainda andam em círculos e rápido, e opinou que tempo de adaptação dos pilotos será fundamental

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR

Em seu segundo ano na Fórmula 1, Mick Schumacher espera ter mais sucesso do que em 2021, quando a Haas terminou sem um ponto sequer. A equipe americana focou totalmente no novo regulamento, e a expectativa agora é de brigar no meio do grid.

O piloto alemão sabe que este é um ano de grandes mudanças, mas não vê tanta diferença assim entre os carros do ano passado e os de 2022. Para Mick, a capacidade de adaptação dos pilotos é o que será realmente importante para se ter sucesso nesta nova era.

“Eu não diria que mudou da noite para o dia. Nós ainda andamos em círculo e rápido!”, brincou Mick durante os testes de pré-temporada em Barcelona. “Acho que, no geral, sem entrar em detalhes, nós teremos que nos readaptar. Temos que analisar e abordar as coisas de forma diferente”, explicou o filho do heptacampeão Michael Schumacher.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Schumacher vai tentar ajudar a Haas em 2022 após ano de estreia na F1 em 2021 (Foto: Haas)

“Acho que teremos problemas diferentes comparados ao ano passado e será importante ser um dos pilotos mais rápidos a analisar e entender as dificuldades, para que você tenha no final as ferramentas necessárias para sobreviver nas corridas”, opinou.

O novo regulamento já trouxe algumas dificuldades para os pilotos. Max Verstappen foi um dos que reclamou da menor visibilidade com os pneus maiores, enquanto o ‘porpoising’, efeito que faz os carros ‘quicarem’ na pista, deu dores de cabeça para Charles Leclerc

Mas Schumacher se preocupa com outra questão, o aumento do peso dos carros. “Acho que o principal é o peso. Certamente, isso impacta em praticamente todas as curvas, principalmente nas de baixa velocidade. Mas, no geral, eu gosto de dirigir esses carros. Acho que a sensação inicial é positiva”, afirmou o jovem de 22 anos.

Mick volta às pistas para a segunda rodada de testes de pré-temporada da Fórmula 1, entre a próxima quarta e a próxima sexta-feira, no Bahrein. A expectativa é que a Haas tenha um desempenho melhor depois de ser a equipe com menos voltas completadas em Barcelona.

HORA DA VERDADE: QUAIS PILOTOS PODEM VENCER CORRIDAS NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar