Haas decide alternar Hülkenberg e Magnussen nos três dias de testes da F1 no Bahrein

A Haas anunciou a escalação para os testes de pré-temporada da Fórmula 1 e preferiu colocou a dupla de pilotos inteira na pista nos três dias

MERCEDES TEVE PROBLEMAS NO MOTOR NA ESTREIA DO W14 NA F1? | WGP

É quase hora da Fórmula 1 voltar à pista e começar a acelerar para a 2023. A menos de uma semana dos testes coletivos de pré-temporada, a Haas foi, na manhã desta sexta-feira (17), a primeira equipe a divulgar a escalação oficial para as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A equipe dos Estados Unidos vai começar os testes com Nico Hülkenberg e terminar com Kevin Magnussen, mas tudo será feito segundo uma divisão por turnos. Os dois pilotos irão à pista nos três dias de testes.

Desta maneira, é Hülkenberg quem toca o bólido no turno da manhã da quinta-feira, 23 de fevereiro, enquanto Magnussen assume para a parte da tarde.

Haas testou o VF-23 em um shakedown em Silverstone (Foto: Reprodução)

No dia 24, os dois invertem: Magnussen acelera de manhã, Hülkenberg à tarde. Por fim, no último dia, novamente Nico inicia os trabalhos e entrega para Kevin finalizar.

A Haas também foi a primeira equipe a realizar o lançamento oficial de carro para a temporada, o VF-23, ainda no último dia de janeiro. No cockpit, Magnussen segue para o segundo ano seguido no time e sexto nos últimos sete anos, enquanto Hülkenberg apenas estreia.

Depois dos testes, a F1 permanece em Sakhir para abrir o campeonato no fim de semana dos dias 3-5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.