Haas descobre falha, decide trocar assoalho do carro e faz Grosjean largar dos boxes no GP do México

Romain Grosjean apresentou grande dificuldade durante a classificação para o GP do México. Neste domingo (30), após uma análise da Haas no carro do piloto, foi feita uma substituição do assoalho e como consequência, o piloto larga do pit-lane

O final de semana mexicano de Romain Grosejan não tem sido dos mais fáceis. Neste domingo (30), após classificar-se apenas em 21º, a Haas informou que trocou o assoalho de seu carro, portanto o piloto largará do pitlane.
 
Durante a classificação no Autódromo Hermanos Rodríguiez, o francês encontrou problemas para conseguir bom desempenho de seu carro. Quando questionou sua equipe pelo motivo de não conseguir extrair velocidade, não sabiam responder.
Romain Grosjean durante a classificação deste sábado no México (Foto: Pirelli)
Após examinarem o carro do competidor, a Haas decidiu trocar o assoalho de Grosjean para uma nova especificação. Por conta da alteração, o piloto do carro #8 começa a prova no México do pit-lane.
 
Uma nota da F1 dizia: “Com a substituição de uma parte diferente da originalmente usada, isso vai de encontro com o artigo 34.2 da Regulamentação Esportiva da F1 2016, e isso foi levado para os fiscais para suas considerações”.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do México, que tem largada marcada para 17h no horário de Brasília.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.