Haas elogia trabalho “impressionante” de Bearman no TL1 no México: “Não errou nada”

Ayao Komatsu, diretor de engenharia da Haas, se surpreendeu com as habilidades de Oliver Bearman durante o TL1 no México, e rasgou elogios ao piloto da academia da Ferrari

Oliver Bearman causou boas impressões durante seu primeiro trabalho em uma sessão oficial de Fórmula 1. O britânico assumiu o VF-23 de Kevin Magnussen durante o TL1 do GP da Cidade do México e surpreendeu a Haas. Ayao Komatsu, diretor de engenharia da equipe, se surpreendeu com o profissionalismo do piloto de apenas 18 anos e afirmou que ele “não errou nada” ao longo da atividade em pista.

Bearman foi um dos cinco jovens pilotos da Fórmula 2 que assumiram um carro de Fórmula 1 durante o primeiro treino livre no México. O jovem da academia da Ferrari, inclusive, se destacou na tabela de tempos e foi o único que andou em um ritmo próximo ao do companheiro de equipe.

Relacionadas


Mas o tempo na tabela não foi a única coisa que impressionou a Haas. Para Komatsu, a maturidade na comunicação foi um dos pontos altos de Bearman durante os testes.

“Foi certamente melhor do que as minhas expectativas – não que a minha expectativa fosse baixa – mas ele foi muito profissional e não errou. A comunicação e o feedback também foram muito bons. Não tenho do que reclamar. Foi um TL1 realmente impressionante. A surpresa é como ele administrou tudo bem, na verdade”, disse o diretor de engenharia da Haas.

Oliver Bearman foi um dos novatos reservas na pista (Foto: Haas F1 Team)

“Honestamente, não consigo escolher um momento durante toda a preparação em que algo tenha sido frustrante ou difícil, tem sido um processo muito tranquilo. Foi um prazer trabalhar com ele e sua equipe administrativa. Desde a preparação inicial, ele tem sido muito profissional e muito, muito fácil de lidar em todos os processos. Ele entendeu os objetivos de cada stint e não errou nada”, finalizou Komatsu.

Oliver estreou na Fórmula 2 pela Prema em 2023. Com seis pódios e quatro vitórias, O britânico é o sexto colocado entre os pilotos com 130 pontos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.