Bearman celebra confiança no carro, mas sai “mais ou menos” satisfeito do México

Oliver Bearman acredita que, por tudo ainda ser muito novo, não conseguiu extrair todo o potencial do carro da Haas. Mas, ainda assim, viu pontos positivos em sua estreia em uma sessão oficial da F1

Embora tenha andado próximo de Nico Hülkenberg durante o primeiro treino livre no México, Oliver Bearman afirmou que não ficou totalmente satisfeito com sua primeira participação em uma sessão oficial na Fórmula 1. Embora feliz por ter guiado o carro da Haas, o piloto da academia da Ferrari afirmou que poderia ter mostrado uma performance melhor.

Além da Haas, equipes como Mercedes, AlphaTauri, Alfa Romeo e Alpine cederam um de seus carros para que os pilotos reservas fizessem uma sessão de testes durante o TL1 no México. Mesmo sem ter o melhor carro entre os cinco, Bearman foi o que performou melhor e foi o único que andou próximo ao companheiro de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oliver Bearman foi um dos novatos reservas na pista (Foto: Haas F1 Team)

Ainda assim, o piloto de 18 anos que defende a Prema na Fórmula 2 acredita que pode entregar um trabalho melhor para a equipe no futuro. Afinal, durante a oportunidade no México tudo era muito novo, e isso limitou um pouco seu desempenho.

“Estou muito feliz porque, em primeiro lugar, fiz uma sessão limpa. Mas, em segundo lugar, forcei o ritmo rapidamente, senti que tinha boa confiança no carro. E, sim, estou mais ou menos satisfeito. Quero dizer, fiz algumas coisas pela primeira vez. Foi minha primeira vez com pneus macios e minha primeira vez no stint longo. Então, eu faria melhor na segunda vez. Mas, por ser a primeira vez, eu estava muito feliz”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.