Haas “incrível de um jeito negativo” deixa chefe confuso após GP da Áustria ruim

Guenther Steiner viu a Haas com um desempenho inacreditável no GP da Áustria – pena que pelos motivos errados. O chefe da escuderia ainda não tem respostas para a perda drástica de desempenho dos sábados para os domingos

A Haas conseguiu o quinto melhor tempo no treino classificatório, mas despencou para o fim do grid no GP da Áustria do último fim de semana. Como em um passe de mágica, a equipe americana perdeu rendimento e voltou a encontrar os mesmos problemas de corridas anteriores. É o suficiente para deixar o chefe Guenther Steiner com dor de cabeça: o dirigente não tem a menor ideia de qual é o problema com o VF-19.
 
“Correr assim é incrível de um jeito negativo”, definiu Steiner. “Classificar em quinto e depois ter uma corrida assim, não posso dizer nada além de que é decepcionante”, seguiu.
 
“Vamos seguir trabalhando com isso, tentando um melhor entendimento sobre o motivo por trás desse tipo de performance, da classificação para a corrida. Simplesmente não entendemos, não temos ideia”, definiu.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)

Kevin Magnussen foi o retrato da Haas no fim de semana. O dinamarquês conseguiu o quinto melhor tempo na classificação austríaca, largou em décimo ao cumprir punição por troca de caixa de câmbio e terminou em 19º. Por mais que um drive-through tenha dificultado a vida de Kevin, o 16º de Romain Grosjean deixa claro que o buraco é mais fundo.

 
“É estranho e muito frustrante. Nada funcionou para valer, não tive esperança alguma”, definiu Magnussen.
 
A Haas está em penúltimo no Mundial de Construtores. Só a Williams, ainda zerada, aparece atrás.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.