Haas indica renovações com Magnussen e Hülkenberg: “Felizes com o que temos”

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, está contente com a atual dupla de pilotos na Fórmula 1, e espera renovar, em breve, o acordo com Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen

Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg devem seguir como pilotos titulares da Haas na temporada 2024 da Fórmula 1. Ao menos é isso o que diz Günther Steiner, chefe da equipe americana. De acordo com o dirigente, não existem motivos para mudar a formação do time, uma vez que a dupla está entregando resultados satisfatórios na temporada deste ano.

Passadas sete corridas em 2023, a Haas ocupa o sétimo lugar entre as equipes, com oito pontos somados — seis de Hülkenberg e dois de Magnussen. Embora o cenário não seja melhor que o da temporada passada, Steiner acredita que seguir com os dois experientes pilotos seja o melhor caminho para a escuderia. Por isso, espera chegar a um acordo com eles o mais rápido possível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após sete corridas, Haas é a sétima colocada entre os construtores (Foto: AFP) (Foto: AFP)

“Em termos de pilotos, acho que estamos em um momento em que estamos muito felizes com o que temos”, elogiou. “Obviamente, queremos anunciar nossos pilotos o mais rápido possível, para não termos que ficar por aí como no ano passado, dizendo que [os pilotos] seriam anunciados na próxima corrida”, finalizou o chefe da Haas.

Para a atual temporada da F1, Günther optou por apostar em uma dupla experiente, capaz de capitalizar o máximo de pontos possíveis no Mundial de Construtores e, para isso, apostou na experiência de Hülkenberg para substituir o jovem e inconstante Mick Schumacher. E a tentativa parece estar rendendo frutos, tendo em vista o número menor de acidentes e os pontos somados já na primeira metade do ano.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3 está marcado para 13h30 (em Brasília), enquanto a definição do grid acontece às 17h. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.