Haas inova e contrata ‘spotters’ para evitar novos problemas com tráfego na classificação em Baku

Depois de duas corridas seguidas com problemas de tráfego na classificação, a Haas tomou uma medida curiosa para o GP do Azerbaijão. A equipe vai levar ‘spotters’, figuras tradicionais do automobilismo americano, para Baku

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kevin Magnussen e Romain Grosjean vão contar com uma ajuda extra no GP do Azerbaijão deste fim de semana. A Haas decidiu contratar ‘spotters’ para a etapa azeri, temendo problemas de tráfego no treino classificatório.
 
Os ‘spotters’ são figuras corriqueiras no automobilismo americano. Tanto na Indy quanto na Nascar, são pessoas contratadas apenas para informar os pilotos sobre o posicionamento de outros pilotos na pista. Esta informação é crucial nos ovais: muitas vezes, são eles os responsáveis por evitar grandes acidentes.
 
No Azerbaijão, a missão será muito diferente. Os ‘spotters’ da Haas vão servir apenas para informar quando a pista está mais vazia e adequada para uma volta rápida.
Os pilotos da Haas vão ter uma ajuda extra em Baku (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós dois [Magnussen e Grosjean] vamos ter uma pessoa de olho no tráfego e só isso”, disse Magnussen. “Vai ser como um spotter de olho no GPS, pode ajudar. Nós estamos crescendo de corrida em corrida e é bom ver quando damos passos adiante”, seguiu.
 
A medida vem depois de duas corridas seguidas em que os pilotos da Haas foram prejudicados por carros lentos em classificação.
 
“Ainda não estava claro que precisávamos de uma mudança depois de Mônaco, que foi a primeira vez que sofremos com tráfego. Poderia ser apenas um momento de azar. Mas isso voltou a acontecer em seguida [no Canadá] e foi aí que tomamos essa ação”, finalizou Magnussen.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube