Haas e Magnussen vão à loucura com primeira pole-position no GP de São Paulo

Kevin Magnussen e a Haas celebraram muito a primeira pole-position de ambos conquistada sob chuva na tarde desta sexta-feira (11) em Interlagos

O momento em que Kevin Magnussen e a Haas comemoram a primeira pole-position em Interlagos (Vídeo: Reprodução/Twitter)

A sexta-feira de Fórmula 1 em Interlagos entregou mais um momento histórico para a categoria. O dinamarquês Kevin Magnussen conquistou a primeira pole-position de sua carreira e da equipe Haas nesta sexta-feira no GP de São Paulo. Um momento único para o time e para o piloto de 30 anos, que comemoraram demais o feito.

A chuva intermitente fez com que todos os 10 pilotos fossem rapidamente para pista. Magnussen foi o primeiro a sair e marcou o tempo mais rápido. George Russell errou logo em seguida e foi parar na brita, causando uma bandeira vermelha. A chuva voltou a apertar e a condição da pista piorou. Sem perspectivas de melhora, apenas Sergio Pérez e Lewis Hamilton voltaram para o circuito com pneus intermediários, mas nem tentaram uma volta rápida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen comemora pole-position em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

LEIA MAIS:
“Nunca me senti assim na vida”: Magnussen se emociona pelo rádio após pole em Interlagos

Ainda dentro do carro nos boxes, Kevin já começou a comemorar com mecânicos e engenheiros da Haas. A partir daí, começou a loucura das celebrações: Magnussen subiu em cima do carro, deu uns bons tapas no VF-22 e foi abraçar todo mundo que via pela frente. Nenhum abraço foi mais especial do que com Guenther Steiner, chefe da equipe americana, que não conseguia tirar o sorriso do rosto.

O dinamarquês terá companhia de Max Verstappen na primeira fila da corrida sprint neste sábado (11). A expectativa é de conseguir pontuar novamente, algo que só aconteceu uma vez nas últimas nove corridas, no GP dos Estados Unidos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.