“Nunca me senti assim na vida”: Magnussen se emociona pelo rádio após pole em Interlagos

Você não leu errado: Kevin Magnussen conseguiu a pole-position no GP de São Paulo e irá largar à frente na corrida sprint. Dinamarquês da Haas ficou incrédulo após feito

Interlagos sempre reserva grandes surpresas. Nesta sexta-feira (11), não foi diferente. No treino classificatório para o GP de São Paulo de Fórmula 1 2022, a chuva e um erro de George Russell permitiram que Kevin Magnussen cravasse a pole-position no lendário circuito paulistano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os pilotos buscavam a melhor marca possível no tempo mais rápido possível — já que a chuva intensa mostrava-se iminente. Com cerca de oito minutos restantes no Q3, George Russell escapou na Curva do Lago, atolou na brita e causou bandeira vermelha.

No momento da interrupção, era o dinamarquês da Haas que comandava a tabela de tempos. Foi o primeiro a sair para a pista na parte final do treino, pegou ar limpo e cravou uma senhora volta. Max Verstappen errou, enquanto Charles Leclerc e Sergio Pérez não conseguiram sequer um giro com os pneus macios.

Kevin Magnussen é o pole-position! (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Assim que a sessão foi reiniciada, a chuva de fato apertou. E foi nesse cenário que a pole ficou com Magnussen.

“Em qual posição estamos?”, questionou o dinamarquês, via rádio, logo após sua volta. “Você é o P1, companheiro”, respondeu a Haas. “Você tá brincando, né?”, retrucou o piloto.

“Não estou brincando. Tenho de comprar jantar para todo mundo quando a gente sair hoje. Mas não comemora ainda!”, alertou o engenheiro Mark Slade. “Você tá brincando, você tá brincando pra caralho comigo. Nunca me senti assim na vida”, completou, por fim, um visivelmente emocionado Magnussen.

Kevin Magnussen é o pole do GP de São Paulo (Foto: Haas F1 Team)

Na sprint race em Interlagos, Max Verstappen preencherá a primeira fila. George Russell larga em 3º, com Lando Norris na 4ª posição.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.