Haas lamenta acidentes na Arábia e alerta para risco de falta de peças em Abu Dhabi

A Haas viu Mick Schumacher e Nikita Mazepin terminarem o GP da Arábia Saudita no muro. Agora, corre atrás do prejuízo antes da etapa em Abu Dhabi

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP #271

O GP da Arábia Saudita foi apenas mais um triste e difícil capítulo na longa jornada da Haas na temporada 2021. A equipe viu seus dois pilotos abandonarem a mesma corrida pela primeira vez no ano, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin sofrendo fortes acidentes pouco antes da despedida do campeonato, em Abu Dhabi.

Na volta 9, Schumacher perdeu o controle do carro na curva 22 e destruiu o carro, causando a primeira bandeira vermelha do dia em Jedá. Na relargada, uma confusão desencadeada por Sergio Pérez fez Mazepin acertar a traseira de George Russell. Agora, o time corre para arrumar os carros antes da prova final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acidente envolvendo Mazepin, Pérez e Russell causou a interrupção da prova (Foto: Haas F1 Team)

“O chassi do Mick está bom, mas o do Nikita se foi. Mais um que partiu. É melhor ter danos agora do que cinco corridas atrás. Temos apenas mais uma corrida, com peças suficientes para montarmos os carros, mas não temos mais peças em caso de acidentes em Abu Dhabi”, disse Guenther Steiner, chefe da Haas.

“Quer dizer, temos algumas, mas não é uma margem muito grande porque não esperávamos destruir dois carros na penúltima etapa, isso nunca é bom. Como eu disse, estamos bem, mas usando tudo que temos. Se tiver uma batida no TL1 em Yas Marina, vai ficar apertado”, completou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Verstappen x Hamilton é decisão em clima de guerra com equipes no auge
+Como Verstappen conseguiu ser punido cinco vezes no GP da Arábia Saudita de F1

Mick Schumacher errou na cruva 22 e abandonou na Arábia Saudita (Vídeo: Reprodução/Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.