Haas faz montagem bizarra para colocar dono da equipe em foto de fim de ano

Pior equipe da temporada, a Haas fez jus à colocação no Mundial de Construtores ao colocar rosto do dono, Gene Haas, em montagem na foto de fim de ano

VERSTAPPEN x HAMILTON: A DECISÃO DA F1 2021 ESTÁ CHEGANDO | WGP

A Haas abriu o fim de semana da sua pior temporada na Fórmula 1 de maneira bizarra. A equipe norte-americana tratou de colocar seu proprietário, Gene Haas, no centro da tradicional foto com os funcionários, carros e pilotos para marcar a despedida do campeonato em Abu Dhabi. Seria tudo normal se não fosse por um detalhe: a imagem do empresário foi inserida na fotografia graças a uma montagem facilmente perceptível até pelo mais leigo.

Gene Haas, que também é coproprietário de equipe da Nascar, a Stewart-Haas, não costuma aparecer com frequência no paddock da Fórmula 1, de modo que quem responde pela equipe caçula do Mundial é o italiano de nome alemão, Guenther Steiner, chefe da escuderia baseada em Kannapolis.

A montagem foi uma forma de não deixar o fundador da equipe fora da imagem de despedida de uma temporada que não deixará saudades para a Haas.

LEIA TAMBÉM
+Verstappen abre fim de semana decisivo na frente de Hamilton e lidera TL1 em Abu Dhabi

GENE HAAS; GUENTHER STEINER; HAAS; F1; MONTAGEM; ABU DHABI;
Um simples recurso de aproximação revela a montagem bizarra na foto da Haas (Foto: Haas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A equipe estreou na Fórmula 1 em 2016 e desde então sempre somou seus pontos aqui e ali. Foram 29 no ano de debute, sempre com Romain Grosjean, enquanto o mexicano Esteban Gutiérrez zerou. Em 2017, a Haas reforçou o time, dispensou o latino-americano e trouxe Kevin Magnussen para formar dupla com Grosjean. Foram os melhores momentos da Haas, que com a dupla chegou a lutar com a Renault pelo top-4 e fechou em quinto o Mundial de Construtores em 2018.

A Haas voltou a despencar em 2019, mas ainda assim marcou 28 pontos, ficando em nono no campeonato, só à frente da Williams. O ano passado representou a derrocada da outrora promissora equipe, que somou somente 3 tentos, sendo 2 com Grosjean e 1 com Magnussen.

GENE HAAS; GUENTHER STEINER; HAAS; F1; MONTAGEM; ABU DHABI;
Detalhe da montagem no recorte da foto de despedida da temporada para a Haas (Foto: Reprodução)

Sem dinheiro para investir, a Haas optou por dispensar sua experiente dupla de pilotos e se rendeu ao dinheiro russo para sobreviver. A escuderia contratou Nikita Mazepin, impulsionado pelo patrocínio das empresas do pai, o bilionário Dmitry Mazepin, e trouxe também Mick Schumacher, campeão da Fórmula 2 em 2020. Depois de 21 GPs disputados, a Haas é a única dentre as dez equipes do grid ainda sem pontos, algo que jamais aconteceu em sua história.

A dupla formada por Mazepin e Schumacher vai permanecer na Haas para 2022, ano da temporada da revolução na Fórmula 1 com a adoção da nova geração de carros. Pietro Fittipaldi vai permanecer como piloto de testes e reserva para o campeonato que se inicia em 20 de março, no Bahrein, e terminará em 20 de novembro, em Abu Dhabi.

Fórmula 1 volta a acelerar logo mais, a partir de 10h (de Brasília, GMT-3), com o treino livre 2 em Yas Marina, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O brake-test de Verstappen em cima de Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.