Haas prepara anúncio de contratação de Bearman para temporada 2025 da Fórmula 1

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Oliver Bearman já assinou contrato para assumir uma das vagas disponíveis na Haas para 2025

E o mercado de pilotos da Fórmula 1 para a temporada 2025 continua a todo vapor. Após a Alpine anunciar a saída de Esteban Ocon ao fim do atual certame, o nome da vez agora é o de Oliver Bearman. De acordo com informações divulgadas nestes sábado (8) pelo jornal britânico Daily Mail, o jovem de apenas 19 anos já tem contrato assinado para assumir um dos assentos na Haas.

Competindo em sua segunda temporada na Fórmula 2, Bearman pagou o preço pelo início de ano ruim da Prema, que ainda está aprendendo a lidar com o acerto da nova geração de carros da principal categoria de acesso. Apenas 13º na classificação, o pupilo da Ferrari mostrou sinais de reação no GP de Mônaco, quando cruzou a linha de chegada na quarta colocação — resultado que deixou o jovem animado para o futuro.

Diferentemente dos demais 21 pilotos do grid, porém, Ollie não pôde competir no fim de semana do GP da Arábia Saudita, pois foi escalado de última hora para substituir Carlos Sainz, que teve de se ausentar para tratar de uma apendicite. Mesmo com tempo de pista extremamente limitado para se habituar à SF-24, o britânico conseguiu terminar a prova em sétimo, somando seis pontos valiosos para o time de Maranello na disputa do Mundial de Construtores.

Impressionado com o desempenho do jovem em Jedá, Frédéric Vasseur garantiu a participação de Bearman em alguns treinos livres a bordo do bólido vermelho ao longo de 2024. Antes disso, no entanto, a Haas — equipe cliente da Ferrari — já havia confirmado a presença de Oliver em seis TLs para assumir o volante do VF-24. Inclusive, o companheiro de equipe de Andrea Kimi Antonelli se tornou o principal candidato à vaga de Nico Hülkenberg depois que o alemão anunciou a saída para a Sauber.

Oliver Bearman assume uma das vagas na Haas em 2025 (Foto: Prema)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após muitas especulações, Bearman assinou contrato com o time norte-americano para 2025, embora as partes tenham preferido não anunciar nada por enquanto, de acordo com o Daily Mail. Caso realmente assuma um dos cockpits na esquadra liderada por Ayao Komatsu, Oliver se torna o quarto britânico do grid ao lado de Lewis Hamilton, George Russell e Lando Norris.

Ainda com base nas informações do jornal inglês, o salário do piloto de Essex foi negociado em um valor entre £ 250.000,00 e £ 300.000,00 (aproximadamente R$ 1,7 milhão e R$ 2,04 milhões na cotação do dia). No entanto, caso faça uma boa temporada de estreia, a Haas estaria disposta a dobrar o valor recebido por Bearman para 2026.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada acontece às 15h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.