Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Haas reconhece risco, mas abandona carro de 2021: “Temos de focar no médio prazo”

A Haas decidiu mesmo deixar o carro de 2021 de lado e já começar a trabalhar no de 2022. É que o time entende que não faz sentido gastar tempo com algo que não deve ir muito para frente

2021 nem começou na F1 e a Haas já está em 2022 (Foto: AFP)

 

A Haas já entra em 2021 como uma forte candidata ao último lugar e reconhece isso. Chefe da equipe, Günther Steiner admitiu que os americanos já abandonaram o projeto da temporada que se inicia no final do mês e que, por uma questão logística, já trabalha no desenvolvimento do bólido de 2022, visando melhores resultados no médio prazo.

O chefe da Haas explicou que o time está totalmente ciente do risco de perder lugar para a Williams em 2021, mas que entende que não faz muito sentido gastar dinheiro e esforços para tirar minimamente a diferença para os carros da frente.

“Nós sabemos que existe o risco de cairmos para o último lugar, mas precisamos aceitar isso. Nós precisamos entender que o correto é pensar lá na frente e não no que vai acontecer agora. Se pensarmos só no agora, aí vai chegar em 2022 e a gente vai estar atrasado, pensando no carro de 2022. É muito difícil buscar os carros da frente com as restrições aerodinâmicas e o nosso orçamento, então você precisa pensar lá na frente”, disse à revista britânica Autosport.

Em nono em 2020 com apenas 3 pontos, a Haas abandona 2021 pensando lá na frente, na mudança de regulamento de 2022 e, depois, nos ajustes que podem ser feitos antes da nova era dos motores.

“Nós nos preparamos para isso. Faremos o máximo que pudermos neste ano pensando no médio prazo, comprometendo, sim, o curto prazo para os ganhos no médio e longo. É o nosso plano atual”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021