Haas revela que Ferrari vai avaliar potencial de Gutiérrez em 2016: “Eles estão interessados nele para o futuro”

Gene Haas, o chefe da equipe norte-americana que estreia na F1 no próximo ano, afirmou que a Ferrari vai observar de perto Esteban Gutiérrez em 2016, com o objetivo de avaliar o piloto para uma eventual vaga de titular em Maranello no futuro

A Ferrari vai usar a temporada de Esteban Gutiérrez em 2016 à frente da Haas, para avaliar o jovem mexicano e eventualmente prepará-lo para o futuro. A opinião é de Gene Haas, o chefe da equipe norte-americana, que estreia na F1 no próximo ano.
 
Depois de meses de especulação, Gutiérrez, também piloto reserva da esquadra italiana, foi confirmado para formar dupla com Romain Grosjean no novo time. Dada a parceria técnica entre a Ferrari e a Haas, a contratação de Esteban não foi nenhuma surpresa, entretanto.
Esteban Gutiérrez (Foto: Ferrari)
Haas ainda revelou que a esquadra vermelha negociou uma vaga para o mexicano, com o objetivo de observá-lo para que ocupe um lugar de titular no futuro em Maranello. "A Ferrari é como uma grande universidade e, se você quer ir para lá, precisa ter boas credenciais", afirmou o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.
 
"De qualquer forma, a ação deles foi mais ou menos assim: 'Esse é um piloto que você deve considerar e nós mesmos gostaríamos que ele estivesse em um dos seus carros. A Ferrari está interessada em Esteban, então tudo isso faz parte dos planos deles para avaliá-lo, para possivelmente oferecer um lugar mais tarde."
 
"Eu não sei qual é exatamente o ponto de vista da Ferrari, mas, no meu entendimento, eles tentam avaliar jovens pilotos com potencial para assumirem um posto de titular no futuro", acrescentou Haas.
 
Gutiérrez, de 24 anos, foi campeão da GP3 em 2010, depois reserva da Sauber e estreou na F1 em 2012, também pela equipe suíça. O jovem perdeu a vaga de titular no ano passado e, nesta temporada, atuou como reserva na Ferrari. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.