Haas se diz satisfeita com “atitude excelente” de Schumacher em teste em Abu Dhabi

Mick Schumacher fez o teste de novatos da Fórmula 1 em Abu Dhabi e ficou em último. Apesar do resultado, a Haas fez questão de elogiar o novato, especialmente pelo trabalho com pneus e tanque cheio

Mick Schumacher completou 125 voltas no primeiro teste oficialmente como piloto da Haas, em Abu Dhabi, para se adaptar ao carro pensando na próxima temporada da Fórmula 1. O campeão da F2 claramente agradou a equipe, mesmo com o tempo de 1min39s947 e a última colocação na tabela.

Não foi o primeiro contato de Schumacher com o carro da Haas. No primeiro treino livre para a corrida em Abu Dhabi, o alemão substituiu Kevin Magnussen. Ayao Komatsu, diretor de engenharia da equipe, fez questão de elogiar o futuro da estreante da F1.

“Hoje era obviamente o primeiro dia completo do Mick no carro. Nos vimos focados em entender o carro, ajustar o equilíbrio para se adaptar e tirar o melhor de si mesmo. Não nos concentramos no rendimento de uma volta ou nada disso, simplesmente queríamos entender algumas coisas com diferentes pesos”, afirmou Komatsu.

Mick Schumacher ficou em último no teste em Abu Dhabi (Foto: Haas)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Foi um bom dia. Completamos 125 voltas e seu estado físico não foi um problema absoluto. Ele entendeu perfeitamente o programa que gostaríamos de executar hoje. No geral, estamos satisfeitos. A atitude dele foi excelente, assim como sua compreensão do programa e do carro. O trabalho com os engenheiros para melhorar a gestão dos pneus foi excelente, todos estavam felizes”, completou.

O dirigente ainda fez questão de elogiar o trabalho de Mick Schumacher diretamente na parte de pneus e combustível durante o teste em Abu Dhabi.

“Nos focamos na gestão de pneus com alta carga de combustível. Foi muito bom para o Mick experimentar o ritmo de corrida, com pista quente e fria. Usamos os compostos médios e macios nos testes e ele estava fazendo ajustes sozinho, usando as ferramentas oferecidas”, finalizou Komatsu.

Na próxima temporada, Mick Schumacher fará sua estreia na Fórmula 1 pela Haas, ao lado do também novato Nikita Mazepin, que também estava na F2 neste ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.