Hamilton admite culpa por punição, fala em “dolorosa perda de pontos” e brinca: “Estou ficando velho”

Lewis Hamilton chegou perto de Sebastian Vettel depois de longa perseguição no GP do Bahrein deste domingo (16). Não chegou em tempo, e agora está sete pontos atrás do rival na luta pelo Mundial. Lewis proporcionou uma boa corrida, mas não o bastante para vencer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton brigou o máximo que pôde. O GP do Bahrein deste domingo (16) se provou uma corrida bastante divertida na noite barenita. Depois de ficar para trás de Sebastian Vettel na largada e ainda mais para trás nas voltas seguintes, Hamilton precisava tirar um coelho da cartola – e tirou. Brigou até os últimos metros, mas não conseguiu superar o grande rival na luta pelo título que o mundo inteiro esperava há algum tempo. Lewis terminou em segundo, mesma posição que ocupa no Mundial.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ao largar em segundo, o britânico poderia dar o bote logo de cara, mas foi completamente diferente. O titular da Mercedes ficou para trás de Vettel e pressionado por Max Verstappen. A estratégia ferrarista fez o alemão da equipe italiana parar nos boxes para a troca pneus, enquanto Hamilton ficou na pista e teve sorte: um acidente entre Carlos Sainz e Lance Stroll forçou um safety-car. Ele foi aos boxes, mas, atrás de Valtteri Bottas, precisou esperar. Retardando a entrada de Daniel Ricciardo no pit-lane acabou punido.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Ganhou uma força da Mercedes, que, ao perceber que seu ritmo de pneus macios era melhor que o de Bottas em supermacios, quis trocar. Hamilton ficou na frente, mas sabia que tinha 5s de punição. Os pneus desgastaram, e a Mercedes desistiu e ir ao fim da corrida. Pôs novo jogo de macios e começou a caça. Passou Bottas, que novamente não ofereceu resistência, e chegou perto de Vettel. Não deu para passar. Hamilton fica sete pontos atrás na classificação do campeonato.
O tricampeão parabenizou o adversário alemão pela conquista e se desculpou com a Mercedes pela punição pelo erro no pitlane. “Parabéns para Sebastian. O problema no pitlane foi minha culpa e peço desculpas para a equipe”, disse.
 
“Eu dei tudo o que podia, mas a Ferrari fez um grande trabalho hoje. Vamos continuar a luta e vamos trabalhar duro. Perder pontos para o time é doloroso, mas é assim que é. Estou ficando velho”, encerrou.
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube