Hamilton aposta contra ‘troca-troca’ de pilotos em melhores equipes da F1

Para o hexacampeão do mundo, o mercado de pilotos, ao menos entre as equipes do topo da F1, não deve ser muito agitado nos próximos anos: ele aposta em poucas mudanças

Sebastian Vettel deixando a Ferrari? Lewis Hamilton sendo o substituto do alemão? Max Verstappen indo da Red Bull para a Mercedes? Todas situações já apareceram em boatos, mas há quem pense que nenhuma delas, nem outras, vá se tornar realidade.

É o caso do próprio Hamilton. Em entrevista à 'Sky Sports', o hexacampeão mundial afirmou que duvida que as equipes de ponta da Fórmula 1 passem por mudanças na escalação de seus pilotos no futuro próximo.

"Nas equipes do topo não veremos muita movimentação, provavelmente. Nas outras que estão mais para trás no grid, não tenho certeza de como estão os contratos – mas não acho que teremos muitas mudanças", comentou. 

"Acho que devemos nos acostumar com o que vemos no momento. Só não sei o que Seb [Vetttel] planeja para o futuro", seguiu.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Sobre sua própria situação, foi rápido: disse que a permanência na Mercedes tem relação com poder ser quem ele gosta de ser.

"Dizem que eu não poderia ser assim aqui e ali, mas eu não iria para um lugar em que precisasse ser diferente. A Mercedes me abraçou como sou. Não há nada de errrado aqui. É um privilégio continuar e fazer parte de uma grande equipe. É um sentimento ótimo e eu espero que ele continue", finalizou Hamilton.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube