Hamilton assume que foco está em “entender funcionamento dos pneus” no calor de Sepang

Primeiro no TL1 e quarto no TL2, Lewis Hamilton comemora realização do programa completo programado pela Mercedes, mas alerta para dificuldades do calor

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Há um ditado no idioma inglês que define quando alguém começa uma nova etapa exatamente do ponto onde terminou a anterior: alguém "picked up where they (ou 'he') left off". Foi precisamente o que fez a Mercedes no primeiro dia de atividades no traçado de Sepang, na Malásia, seguindo a tocada dominante que imprimiu na Austrália. Lewis Hamilton o TL1 e fez o quarto tempo no TL2, tendo sido o piloto que mais girou entre os cinco ponteiros, enquanto Nico Rosberg colocava seu MP4-29 #6 no topo da tabela

 
O campeão mundial de 2008 destacou o calor malaio, que fez a pista chegar aos 53°C, e a importância da Mercedes compreender o funcionamento dos pneus numa temperatura adversa como a de Kuala Lumpur.
Lewis Hamilton atende a imprensa logo após o segundo treino em Sepang (Foto: Getty Images)
"Nosso foco é entender o funcionamento dos pneus e nos certificarmos de que o balanço para o fim de semana está ajustado. Existem áreas em que podemos melhorar, então devemos seguir trabalhando mais e nos distraindo menos. Foi complicado pela temperatura e humidade, e é muito importante se manter hidratado aqui", afirmou.
 
"Fomos capazes de completar o programa que tínhamos definido", comemorou. "Adoraríamos um bom resultado na Malásia, especialmente por ser a casa de nossa parceira Petronas, mas é uma das mais corridas mais 'travessas' do ano, por isso temos de colocar tudo em dia para que dê certo", disse o inglês.
 
O terceiro treino livre começa às 2h deste sábado, enquanto a classificação dá a partida às 5h. O GP da Malásia está marcado para as 5h do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo em tempo real.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.