Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Hamilton busca vida menos intensa após pandemia: “Não quero estilo de antes”

Lewis Hamilton sente que a vida tinha ritmo “muito forte” antes da pandemia. Os longos períodos em casa ajudaram o britânico a perceber a necessidade de mudança e de calmaria

Lewis Hamilton reflete sobre a vida fora das pistas (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton reflete sobre a vida fora das pistas (Foto: Mercedes)

 

Lewis Hamilton desenvolveu um estilo de vida único antes da pandemia, mas que talvez tenha sido intenso demais. Combinando a rotina de atleta com a de estrela, Lewis sempre precisou de desdobrar. Só que agora isso parece ser coisa do passado: um momento de reflexão durante a calmaria da pandemia fez o piloto da Mercedes entender a necessidade de viver uma vida menos “rápida”.

“Acho que esse ano foi de aprendizado com essa pandemia”, comentou Hamilton. “Eu definitivamente tive muito tempo para mim, tive muito tempo para ficar em casa, na minha bolha. Por um lado, isso nem sempre foi muito legal. Só que isso te dá tempo para refletir. Acho que a vida era simplesmente rápida demais no passado. Você vai de uma corrida para outra, de um evento para outro. Era uma vida num ritmo muito forte. Mesmo quando essa coisa acabar, não quero voltar à vida como era antes”, destacou.

Lewis Hamilton busca maior equilíbrio na rotina (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Através de redes sociais, Hamilton já deu sinais de como é a vida em 2020. O britânico passa a maior parte do tempo em casa, ou em contato com a natureza para prática de atividades físicas. A vida de eventos de gala ficou em stand-by, e sem previsão de retomada.

É que Hamilton aprendeu lições através do chefe da Mercedes, Toto Wolff. O dirigente já falou abertamente sobre repensar seu futuro na escuderia, talvez delegando funções. Em linhas gerais, Toto se sente simplesmente cansado após quase uma década de envolvimento pesado com a Fórmula 1.

A necessidade de repensar a vida promete ser um dos pontos norteadores da renovação de Hamilton, que ainda não aconteceu.

“Quando eventualmente acertarmos o contrato, essa certamente vai ser parte da nossa conversa. Vocês provavelmente ouviram o Toto falar que com o passar do tempo ele percebeu como o tempo é algo que nunca recuperamos e como família é tudo”, encerrou.