Hamilton celebra aprendizado por maior número de pneus disponíveis na sexta-feira

Os pneus que as equipes deveriam usar no sábado foram repassados para a sexta-feira por conta do cancelamento do TL3 e o adiamento da classificação. Lewis Hamilton aprovou a mudança e pediu que vire regra no futuro

O cancelamento das atividades de sábado da Fórmula 1 no Japão, consequência do supertufão Hagibis, significou um maior número de sets de pneus disponíveis nesta sexta-feira (11). Para Lewis Hamilton, foi uma grande notícia: o britânico fez bom proveito da chance de somar mais voltas do que de costume, aprendendo bastante sobre a performance da Mercedes em Suzuka.
 
“Normalmente nós só temos dois sets de pneus por sessão”, disse Hamilton. “Claro, como vamos perder amanhã [sábado], trouxemos para hoje todos os pneus de amanhã. Os dois sets extras da próxima sessão [TL3] vieram para hoje. Então foi um aprendizado interessante. Talvez eles devam trazer mais pneus nos fins de semana para que a gente consiga fazer três testes [com os pneus]”, apontou.
 
As equipes de Fórmula 1 contam com 13 sets de pneus para um fim de semana inteiro. Como a maioria deles é destinado para classificação e corrida, as equipes preferem economizar nas voltas de sexta-feira – o que costuma significar treinos livres com poucas voltas.
Lewis Hamilton quer ter mais pneus disponíveis nos treinos livres (Foto: Mercedes)

“Se a gente tiver três pneus para os treinos 1 e 2 e mais três para o 3, seria melhor para andar. Seria melhor também para os fãs porque aí andaríamos desde o começo da sessão ao invés de esperar 20 minutos e aí sair”, seguiu Hamilton.

 
Em termos de performance, o britânico ficou satisfeito. A Mercedes liderou os dois treinos, aproveitando de um dia abaixo das expectativas para a Ferrari. Valtteri Bottas comandou a dobradinha no TL2, que pode determinar o grid de largada no domingo.
 
“Nós cumprimos nosso cronograma. O Valtteri [Bottas] teve uma pequena rodada em uma das voltas, mas acabou sendo um dia bom. O Valtteri mostrou bom ritmo”, encerrou.

 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.