Hamilton celebra “melhor começo de temporada” da Mercedes, mas lamenta: “Perdi tudo na classificação”

Lewis Hamilton valorizou o grande início de ano da Mercedes, com quatro dobradinhas em quatro corridas. Só que o pentacampeão, por mais que reconheça o ótimo desempenho de Valtteri Bottas, se mostrou frustrado pelo segundo lugar em Baku

Lewis Hamilton bem que tentou um ataque nas voltas finais, mas não foi o suficiente para tirar a vitória de Valtteri Bottas neste domingo (28) no GP do Azerbaijão de F1. Em uma corrida em que pouco aconteceu no pelotão da frente, o pentacampeão sabe bem: a pole fez toda a diferença para o finlandês.
 
O inglês destacou a ótima performance do companheiro de equipe em Baku, mas admitiu que a derrota foi toda construída na classificação, com a perda da pole.
 
"Parabéns ao Valtteri, ele fez uma corrida fantástica, não cometeu erros e mereceu vencer. Perdi tudo na classificação, não tem muito mais o que dizer", comentou.
Lewis Hamilton foi segundo em Baku (Foto: AFP)

Hamilton destacou a fase que vive a Mercedes, que chegou a quatro dobradinhas nas quatro primeiras corridas, um recorde em inícios de temporadas na F1.

 
"É um ótimo resultado para a equipe. É o melhor começo de temporada que nós já tivemos. Isso tudo é esforço da equipe, todos na fábrica têm trabalhado sem parar, todo ano eles voltam com mais sede de sucesso e isso aqui é uma prova real da força de todos", completou.
 
Hamilton agora ocupa a vice-liderança do campeonato, ainda atrasado em relação a Bottas pela volta mais rápida do finlandês no GP da Austrália. São 87 pontos contra 86.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.