Hamilton celebra “melhor começo de temporada” da Mercedes, mas lamenta: “Perdi tudo na classificação”

Lewis Hamilton valorizou o grande início de ano da Mercedes, com quatro dobradinhas em quatro corridas. Só que o pentacampeão, por mais que reconheça o ótimo desempenho de Valtteri Bottas, se mostrou frustrado pelo segundo lugar em Baku

Lewis Hamilton bem que tentou um ataque nas voltas finais, mas não foi o suficiente para tirar a vitória de Valtteri Bottas neste domingo (28) no GP do Azerbaijão de F1. Em uma corrida em que pouco aconteceu no pelotão da frente, o pentacampeão sabe bem: a pole fez toda a diferença para o finlandês.
 
O inglês destacou a ótima performance do companheiro de equipe em Baku, mas admitiu que a derrota foi toda construída na classificação, com a perda da pole.
 
"Parabéns ao Valtteri, ele fez uma corrida fantástica, não cometeu erros e mereceu vencer. Perdi tudo na classificação, não tem muito mais o que dizer", comentou.
Lewis Hamilton foi segundo em Baku (Foto: AFP)

Hamilton destacou a fase que vive a Mercedes, que chegou a quatro dobradinhas nas quatro primeiras corridas, um recorde em inícios de temporadas na F1.

 
"É um ótimo resultado para a equipe. É o melhor começo de temporada que nós já tivemos. Isso tudo é esforço da equipe, todos na fábrica têm trabalhado sem parar, todo ano eles voltam com mais sede de sucesso e isso aqui é uma prova real da força de todos", completou.
 
Hamilton agora ocupa a vice-liderança do campeonato, ainda atrasado em relação a Bottas pela volta mais rápida do finlandês no GP da Austrália. São 87 pontos contra 86.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar