Hamilton chega à 33ª pole em Sepang, supera Mansell e se iguala a Clark e Prost: “É uma grande honra”

Lewis Hamilton cravou a 33ª pole da carreira na F1 e igualou Jim Clark e Alain Prost como o quarto piloto que mais vezes largou na frente


Com a pole-position conquistada neste sábado (29) em Sepang, Lewis Hamilton tornou-se o quarto piloto que mais vezes largou na posição de honra na história da F1.
 
O britânico cravou a pole de número 33, deixando para trás o compatriota Nigel Mansell e igualando as marcas de Jim Clark e Alain Prost. Na frente do inglês, somente o heptacampeão Michael Schumacher, que teve 68, Ayrton Senna, com 65, e o atual tetracampeão Sebastian Vettel, que já cravou 45.
 
Lewis Hamilton cumprimenta Vettel após treino classificatório (Foto: Getty Images)
Ao falar da importante marca atingida, Hamilton acabou se confundindo e trocou o nome de Clark duas vezes. “Estou muito orgulhoso em representar o Reino Unido e estar ao lado de nomes como Nigel Mansell e James Hunt, aliás, James Clark”, disse.

Após a declaração, o campeão mundial de 2008 foi corrigido por Vettel, que o alertou sobre o nome do escocês.

 
“Sim, claro, Jim Clark. Mas é uma grande honra. Quando me contaram, mal puder crer. Em todos estes anos, nunca sonhei que fosse alcançar este número de poles. Estou muito orgulhoso, mas isso só foi possível graças a um grupo incrível de pessoas trabalhando comigo e me dando um carro capaz”, falou.
 
Hamilton está disputando em terras malaias o seu 131º GP da carreira. O inglês tem, aproximadamente, uma média de uma pole a cada quatro corridas.

'TOP GEAR BARBADOS' com LEWIS HAMILTON e o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.