Hamilton culpa falta de performance dos pneus por terceira fila em Cingapura: “É muito estranho”

Definitivamente o sábado (19) de classificação não saiu da maneira que Lewis Hamilton desejava. Segundo o piloto, o mau comportamento dos pneus no traçado de Marina Bay foi o que comprometeu seu treino classificatório

Um sábado totalmente atípico para Lewis Hamilton. Neste sábado (19) aconteceu o treino classificatório para a corrida em Marina Bay e, após ter problemas com seus pneus, o piloto largará apenas da quinta colocação do grid no domingo. 
 
Ao avaliar sua classificação, Hamilton creditou os pneus e falta de aderência ao resultado obtido na tomada de tempos em Cingapura. "Os pneus foram decisivos, não estão funcionando em nosso carro. Eu não sei o que deu errado para nós, mas um grande parabéns para os caras que estão na ponta", disse. 
Lewis Hamilton (Foto: AP)
"Às vezes cometemos erros e as coisas não saem como imaginamos, e hoje foi desafiador. Imaginei que estava com a aderência boa, mas não consegui aquecer os pneus como esperávamos. É muito estranho", continuou. 
 
Sobre a corrida, o inglês afirmou que o objetivo é alcançar o top-3, mas reconheceu a dificuldade de se fazer ultrapassagens no traçado de Marina Bay. "Chegar ao pódio será o principal objetivo, mas esta é uma pista que é difícil de ultrapassa", explicou. 
 
"As Red Bull estão rápidas, principalmente nos lung-runs, então a corrida será o que será. Não sei como será amanhã, mas se conseguirmos o pódio, será ótimo", encerrou o piloto
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.