Hamilton destaca evolução da Mercedes e quer testar peças de 2019 para “sentir em fim de semana de GP”

A ótima fase em 2018 já faz com que Lewis Hamilton e a Mercedes comecem a pensar em 2019. O britânico admitiu que já acelera o time para conseguir testar peças do ano que vem em finais de semana de corridas do fim da temporada

Lewis Hamilton vive uma fase praticamente imbatível. Em alta na temporada e muito perto do pentacampeonato, o britânico já admite que começou a pensar em 2019. Hamilton explicou que acelera a Mercedes para testar peças do ano que vem já para sentir como elas vão se comportar em um final de semana de corrida, cenário bem diferente da pré-temporada.
 
O inglês comentou que a pré-temporada, além de não passar a sensação correta de como o carro está competitivamente, ainda é muito próxima do início do campeonato.
 
"Eu tento acelerar o pessoal porque acho importante a gente sentir tudo novo em um fim de semana de corrida. Fevereiro, março, é outra época, outro tipo de pensamento. Acho que os testes são muito em cima da hora e não dão a mesma impressão que um final de semana de corrida dá. Por isso que eu sigo querendo testar algumas coisas já esse ano", disse.
Lewis Hamilton está tão bem em 2018 que já pensa em algumas coisas de 2019 (Foto: Mercedes)

Hamilton comentou que começou a pedir as novas peças recentemente e que só conseguiu fazer isso com a boa fase de recuperação que a Mercedes encaixou após passar diversas corridas mais lenta que a Ferrari.

 
"Tive uma reunião para falar disso com o pessoal e a energia de todo mundo estava muito boa. Foi bem inspiradora. Começamos bem o ano, estava me sentindo bem com o carro, mas aí tivemos alguns problemas com o entendimento dos pneus e do acerto do carro, algumas corridas que foram medianas. Felizmente conseguimos nos reencontrar", seguiu.
 
Lewis valorizou a boa fase do time e a condição de poder já começar a pensar em 2019, algo que não ocorreria, segundo ele, seis provas atrás. Hamilton tem 40 pontos de vantagem para o vice-líder do campeonato Sebastian Vettel.
 
"Agora nós queremos saber direitinho como usar as peças que estamos desenvolvendo. Estamos bem mais confortáveis quanto ao que temos agora em relação ao que estávamos seis corridas atrás. Ajeitamos o carro e agora é seguir evoluindo. Por isso que já estamos olhando para o carro de 2019", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.