Hamilton destaca proximidade entre equipes nos treinos livres da F1 no Bahrein e já avisa: “Temos trabalho pela frente”

Lewis Hamilton vê Ferrari e Red Bull próximas da Mercedes no Bahrein. A afirmação do britânico vem após um dia de liderança da equipe italiana com Kimi Räikkönen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton sente que a Mercedes vai precisar lidar com a maior proximidade de Ferrari e Red Bull no fim de semana do GP do Bahrein. Após os treinos livres desta sexta-feira (6), em que a Ferrari aparentou ter vantagem, o britânico concluiu que a equipe prateada precisa trabalhar para garantir uma reação em Sakhir.
 
“Parece que está bem apertado entre todas as equipes e nós certamente temos algum trabalho pela frente para ver se conseguimos ficar na frente”, disse Hamilton. “Os pneus foram os melhores que tive aqui nos últimos anos. Muito estável e menos degradação. A pista é ótima e vão ser noites incríveis”, elogiou.
 
A visão de Hamilton é diferente da do chefe Toto Wolff, mais otimista. O dirigente concluiu que a Ferrari usou uma configuração de motor mais potente que a Mercedes e chegou a dizer que não está preocupado.
Lewis Hamilton está de olho na concorrência (Foto: Twitter/Sky Sports)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Valtteri Bottas, o desafio é lidar com a evolução da pista. O finlandês teme que, conforme o asfalto ganhe mais aderência, o carro passe a se comportar de forma diferente.
 
“A gente já conseguiu sentir mais aderência em cada volta, com o equilíbrio do carro sempre mudando. A gente sempre precisa fazer estimativas para as sessões e voltas seguintes. Vai ser a mesma coisa amanhã, então nosso objetivo principal hoje era fazer os compostos mais macios funcionarem. Isso vai ser fundamental amanhã. O carro parece estar ok, mas ainda precisamos achar mais ritmo, principalmente em voltas rápidas. Temos trabalho pela frente”, encerrou Bottas.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube