Hamilton diz que teste de nova pilotagem deixou carro “errático” em Abu Dhabi

Lewis Hamilton experimentou guiar a Mercedes de um jeito diferente nos treinos livres em Abu Dhabi, tentando descobrir alguma coisa a respeito da performance do carro ou dos pneus. O britânico não ficou satisfeito, mas quer tentar mais

Lewis Hamilton, já com título confirmado e sem ter muito a perder em Abu Dhabi, tirou a sexta-feira (29) para testar novos estilos de pilotagem. Só que ainda não deu muito certo até aqui: na tentativa de administrar melhor o carro e a performance dos pneus, o britânico acabou causando um desempenho "errático" nos treinos livres.
 
"Acho que houve uma grande diferença entre os pneus duros e os macios, então há uma grande diferença entre as características dos acertos", comentou Hamilton. 
 
"Eu estou forçando o carro de um jeito diferente nessas últimas duas corridas só para explorar algo. É fácil passar do ponto, mas vou seguir com isso e torcer para funcionar. Nós já sabemos o que funciona, mas eu não quero ficar só fazendo o que funciona. Eu realmente quero ver se tem alguma outra área em que eu possa explorar o carro e os pneus. Isso torna [a pilotagem] mais errática e não tão suave e simples quanto com meu estilo de pilotagem", destacou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
"Eu certamente espero descobrir alguma coisa, usar algumas coisas diferentes que não tentei durante o ano porque nunca funcionaram direito, mas quero ver se funciona. É um processo para o próximo ano. Mesmo que o carro do próximo ano seja diferente, ainda há muitas coisas que podem ser aplicadas. Preciso desconfiar de tudo nesse momento", encerrou.
 
A tabela de tempos confirma a sensação negativa de Hamilton dentro do carro. O hexacampeão ficou atrás do companheiro Valtteri Bottas tanto no TL1 quanto no TL2. O finlandês conseguiu margens consideráveis em relação ao companheiro. A boa notícia para Lewis é que Valtteri compete com um motor novo e precisa largar do fim do grid, ficando fora da briga pela pole-position.
 

A F1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado, a partir de 7h (horário de Brasília) com o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REALSiga a cobertura aqui.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube