Hamilton diz que testes “não têm sido úteis”, mas evita preocupação com rivais

Lewis Hamilton chegou a rodar neste sábado (13) de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Assim, com menos voltas que o pretendido, enxerga certa dificuldade para a Mercedes em seus testes

Se no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein ele precisou assumir que a estreia com o W12 foi ruim, neste sábado (13) Lewis Hamilton não conseguiu dar a volta por cima nos testes feitos na pista em Sakhir.

Em termos de tempo, foi apenas o 15°, a 3s110 do líder Valtteri Bottas. Mas, pior do que isso, o fato é que Hamilton rodou neste segundo dia de testes, causou bandeira vermelha e, consequentemente, somou pouca quilometragem com o carro novo.

LEWIS HAMILTON; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA; DIA 2; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton escapou na curva 13 e provocou bandeira vermelha em Sakhir (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Por tal razão, falou após a sessão vespertina que os testes “não têm sido particularmente úteis” para ele e para a Mercedes: “Dei 60 voltas ou algo assim hoje (foram 58). Não é muita coisa quando se compara com os testes que normalmente temos”, disse Hamilton.

“Mas estamos tentando ser o mais eficientes o possível. Temos menos quilometragem que outras equipes, como a Red Bull. Mas vamos nos manter fiéis ao nosso programa com o número de voltas que pudermos. É só o dia 2”, seguiu o heptacampeão do mundo.

Por ser tão cedo na temporada, ele diz que “não há por que se preocupar”: “Acho que todos estão focados em seus programas e e é isso que estamos fazendo.”

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Já sobre a rodada, reclamou do vento em Sakhir, e mais: “A traseira do carro não parece boa com essas mudanças. Mas seguimos tentando achar o ponto certo”, completou.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube