Hamilton diz que testes “não têm sido úteis”, mas evita preocupação com rivais

Lewis Hamilton chegou a rodar neste sábado (13) de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Assim, com menos voltas que o pretendido, enxerga certa dificuldade para a Mercedes em seus testes

Se no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein ele precisou assumir que a estreia com o W12 foi ruim, neste sábado (13) Lewis Hamilton não conseguiu dar a volta por cima nos testes feitos na pista em Sakhir.

Em termos de tempo, foi apenas o 15°, a 3s110 do líder Valtteri Bottas. Mas, pior do que isso, o fato é que Hamilton rodou neste segundo dia de testes, causou bandeira vermelha e, consequentemente, somou pouca quilometragem com o carro novo.

LEWIS HAMILTON; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA; DIA 2; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton escapou na curva 13 e provocou bandeira vermelha em Sakhir (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Por tal razão, falou após a sessão vespertina que os testes “não têm sido particularmente úteis” para ele e para a Mercedes: “Dei 60 voltas ou algo assim hoje (foram 58). Não é muita coisa quando se compara com os testes que normalmente temos”, disse Hamilton.

“Mas estamos tentando ser o mais eficientes o possível. Temos menos quilometragem que outras equipes, como a Red Bull. Mas vamos nos manter fiéis ao nosso programa com o número de voltas que pudermos. É só o dia 2”, seguiu o heptacampeão do mundo.

Por ser tão cedo na temporada, ele diz que “não há por que se preocupar”: “Acho que todos estão focados em seus programas e e é isso que estamos fazendo.”

Já sobre a rodada, reclamou do vento em Sakhir, e mais: “A traseira do carro não parece boa com essas mudanças. Mas seguimos tentando achar o ponto certo”, completou.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em SakhirAcompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.