Hamilton diz que título “não está na cabeça” e reza por “corrida tranquila” em decisão no México

A possibilidade de que Lewis Hamilton garanta o título mundial no GP do México aumentou no último sábado (27), quando o britânico se garantiu à frente de Sebastian Vettel no grid de largada deste domingo. Mas o provável campeão afirma que evita pensar na conquista e que só quer uma corrida tranquila

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O título deve sair neste domingo (28)? Deve. Mas Lewis Hamilton opta por manter a calma. O tetracampeão pode se tornar penta ao final da tarde no México, mas afirma que nem pensa nisso – ao menos por enquanto.

Saindo em terceiro no GP mexicano, o britânico disse, durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no último sábado, que quer passar toda a corrida decisiva sem pensar no que pode conquistar ao seu final.

"Não (vou me permitir pensar no título)  Quero dizer, eu até posso pensar, claro, mas não é algo que eu, particularmente, queira fazer hoje a noite. Não está na minha cabeça isso. Na verdade, é estranho, é como na última corrida, é uma sensação estranha. Não estou pensando nisso e nem tentando não pensar. Eu apenas penso em vencer corridas. Se acontecer, é ótimo, mas não ficou pensando, não", declarou.

"Todos viram o que aconteceu hoje (sábado) na classificação. Estou em terceiro, mas não foi nada fácil. Tivemos problemas ontem. Hoje houve a falha no carro de Valtteri (Bottas). Então, só posso rezar por uma corrida tranquila e segura amanhã (neste domingo) e tentar fazer o meu melhor. É isso que tenho na cabeça, fazer o meu trabalho", completou.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Para ser campeão, Hamilton precisa apenas chegar em sétimo. Já Sebastian Vettel, o único que pode adiar o pentacampeonato, precisa vencer e torcer para que o adversário termine de oitavo para baixo – ou que abandone a prova.

O líder tem 346 pontos faltando três GP's, contra 276 do piloto da Ferrari. No Mundial de Construtores, a Mercedes chega ao México com 563 pontos; a Ferrari tem 497.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.