Hamilton diz que Vettel é “merecidamente um tetracampeão” e fala em grande pressão da Ferrari

Lewis Hamilton mais uma vez mostrou respeito por Sebastian Vettel. Após conquistar seu penta no México, o inglês ressaltou a grande pressão que Sebastian Vettel tem sofrido dentro da Ferrari, mas ressaltou como o alemão merece todos os títulos mundiais e provou ser um verdadeiro campeão

Lewis Hamilton mais uma vez mostrou ter grande respeito por Sebastian Vettel. Após alcançar seu quinto título mundial, o inglês ressaltou que Sebastian Vettel tem sofrido muita pressão dentro da Ferrari, mas que o piloto é um tetracampeão merecido e se mostrou muito combativo.
 
O palco da conquista do #44 foi o México. Mesmo terminando a corrida no Hermanos Rodríguez em quarto, o resultado foi suficiente para colocar as mãos no caneco com duas corridas para o final da temporada.
 
O agora pentacampeão fez uma segunda metade de temporada irretocável, conquistando seis vitórias em sete provas do GP da Alemanha em diante. Enquanto isso, o adversário alemão foi vítima de diversos erros – tanto próprios quanto da Ferrari.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Comentando sobre a disputa, Hamilton afirmou que seria injusto comparar Vettel aos outros pilotos contra quem brigou ao longo de sua carreira, especialmente pelo fato de que o alemão está sofrendo grande pressão dentro do time italiano.
 

“Caso você tente comparar, naturalmente isso se torna manchete e pode ser visto negativamente. Ele é merecidamente tetracampeão e neste ano, a pressão que sentiu na Ferrari, que não vence um campeonato há tantos, tantos anos, é muito para se ter nos ombros”, apontou.
 
“Acho que neste ano, mesmo que ele tenha passado por alguns momentos difíceis, conseguiu se recuperar e isso é a prova de um verdadeiro campeão. Sou muito sortudo por pilotar contra muitos pilotos e sempre foram pequenas as diferenças que nos separaram. Isso é o que é ótimo no nosso esporte”, encerrou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.