Hamilton diz ser “incrivelmente difícil” conciliar vida pessoal e carreira na F1

Após o companheiro de equipe Valtteri Bottas anunciar divórcio, Lewis Hamilton falou sobre o quão difícil é conciliar a vida pessoal e profissional na F1 com os desafios de ser competitivo e a vida de viagens ao redor do mundo durante a temporada, que aumenta para 22 corridas em 2020

O divórcio de Valtteri Bottas com a esposa Emilia chamou atenção do paddock da Fórmula 1. O piloto finlandês citou que os desafios de sua carreira e situação de vida serviram de motivo para o anúncio.
 
Companheiro de equipe de Bottas, o campeão mundial Lewis Hamilton foi perguntado sobre o divórcio do parceiro, e comentou sobre as dificuldades de conciliar a vida pessoal com a profissional na F1. A temporada 2019 termina com 21 corridas, e o calendário será expandido para 22 em 2020.
 
"Acho que é parecido com a maioria dos esportistas. Pode ser um pouco diferente, pois estamos viajando muito, e ficamos longe por muito tempo, de modo que adiciona um peso que torna muito difícil manter um bom relacionamento", disse Hamilton em entrevista na última quinta-feira (28).
Valtteri Bottas anunciou divórcio (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O campeão mundial, que é solteiro, também comentou sobre o rival Sebastian Vettel, que atrasou sua ida para Abu Dhabi pelo nascimento do terceiro filho. Na visão de Hamilton, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é difícil, mas pode ser alcançado, como no caso do alemão.
 
"Há muitos atletas que são felizes, mas alcançar isso é muito difícil com o seu objetivo de ser o mais competitivo possível. No fim, você quer ser 100% comprometido, porque nunca quer ser menos comprometido que a pessoa ao seu lado, e certas coisas podem ser adicionadas entre as responsabilidades ou peso adicionais que você pode tirar disso. Existe apenas uma certa quantidade de 'você' que pode dar tudo", completou
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.