Hamilton diz ser “incrivelmente difícil” conciliar vida pessoal e carreira na F1

Após o companheiro de equipe Valtteri Bottas anunciar divórcio, Lewis Hamilton falou sobre o quão difícil é conciliar a vida pessoal e profissional na F1 com os desafios de ser competitivo e a vida de viagens ao redor do mundo durante a temporada, que aumenta para 22 corridas em 2020

O divórcio de Valtteri Bottas com a esposa Emilia chamou atenção do paddock da Fórmula 1. O piloto finlandês citou que os desafios de sua carreira e situação de vida serviram de motivo para o anúncio.
 
Companheiro de equipe de Bottas, o campeão mundial Lewis Hamilton foi perguntado sobre o divórcio do parceiro, e comentou sobre as dificuldades de conciliar a vida pessoal com a profissional na F1. A temporada 2019 termina com 21 corridas, e o calendário será expandido para 22 em 2020.
 
"Acho que é parecido com a maioria dos esportistas. Pode ser um pouco diferente, pois estamos viajando muito, e ficamos longe por muito tempo, de modo que adiciona um peso que torna muito difícil manter um bom relacionamento", disse Hamilton em entrevista na última quinta-feira (28).
Valtteri Bottas anunciou divórcio (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O campeão mundial, que é solteiro, também comentou sobre o rival Sebastian Vettel, que atrasou sua ida para Abu Dhabi pelo nascimento do terceiro filho. Na visão de Hamilton, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é difícil, mas pode ser alcançado, como no caso do alemão.
 
"Há muitos atletas que são felizes, mas alcançar isso é muito difícil com o seu objetivo de ser o mais competitivo possível. No fim, você quer ser 100% comprometido, porque nunca quer ser menos comprometido que a pessoa ao seu lado, e certas coisas podem ser adicionadas entre as responsabilidades ou peso adicionais que você pode tirar disso. Existe apenas uma certa quantidade de 'você' que pode dar tudo", completou
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube