Hamilton exalta líder Wolff na Mercedes: “Melhor chefe que alguém poderia ter”

Britânico disse que vai apoiar Toto Wolff ainda que ele decida se afastar do comando da Mercedes. O recordista de vitórias na Fórmula 1 considerou que os resultados da equipe de Brackley não seriam possíveis sem o dirigente

Lewis Hamilton exaltou Toto Wolff no dia em que a Mercedes conquistou o sétimo título seguido no Mundial de Construtores da Fórmula 1. O piloto inglês considerou que o dirigente é peça chave no sucesso da equipe de Brackley e o “melhor chefe que alguém poderia ter”.

Com a dobradinha liderada por Hamilton em Ímola, a Mercedes chegou ao sétimo título de Construtores, superando o recorde da Ferrari, que conquistou seis taças seguidas entre 1999 e 2004.

No último sábado, porém, Wolff revelou que está perto de passar o comando da Mercedes e já busca um sucessor. Mas, até agora, a busca ainda não deu frutos.

Toda a festa de Hamilton com Wolff e a equipe Mercedes, a campeã do dia (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Passei um tempo pensando sobre e também envolvendo lideranças dentro da Mercedes, e não identificamos a estrutura para o futuro, então não posso falar se vai demorar um, dois ou três anos”, afirmou Wolff. “Olhando para os próximos anos, ficaria orgulhoso de ver um chefe de equipe me substituindo e fazendo um trabalho melhor do que eu poderia ter feito na minha época”, comentou.

Substituir Wolff, porém, não será uma tarefa fácil, já que o dirigente conta com um enorme prestígio dentro da Mercedes.

“Sem dúvida, ele é o melhor líder aqui”, disse Hamilton. “É a mentalidade dele, o equilíbrio entre vontade, compaixão, compreensão e ego unidos para criar o melhor chefe que alguém poderia ter”, seguiu.

“De todas as pessoas no time, ninguém está abaixo dele. E ele realmente se importa com como cada um está fora da pista, tipo: ‘Como estão as coisas em casa com a família? Tem algo que possamos fazer para que você possa estar melhor no escritório?’”, contou. “Ele é realmente um cara ótimo. Me sinto privilegiado por tê-lo como líder. Não teríamos conseguido fazer isso sem a orientação dele”. opinou.

Questionado se era uma preocupação ver como seria a Mercedes sem Wolff no comando, Hamilton apostou que a escolha do sucessor seria bem feita e garantiu que estará ao lado de Toto qualquer que seja a decisão.

“Eu não sei quem seria o substituto, mas ele é o nosso líder. Ele não vai colocar alguém incapaz de fazer esse trabalho, alguém que não está pronto. Ele vai achar a pessoa certa”, disse Hamilton. “É por isso que temos nosso sucesso, porque ele acha as pessoas certas e as coloca nas posições certas para brilhar tanto quanto possível”, seguiu.

“Ele deu poder a cada um na equipe, querendo que cada um brilhasse. Essa equipe não tem a ver com uma só pessoa. É um coletivo. Toto não constrói o carro, é um trabalho em equipe. Eu o apoio, o que quer que ele faça”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.