Wolff revela plano de deixar chefia da Mercedes e trabalha para achar sucessor

Apesar de estar muito próximo do sétimo titulo consecutivo, Toto Wolff anunciou que tem planos para deixar a Mercedes em breve. Mas precisa de um bom sucessor antes

A Mercedes pode se tornar a primeira equipe a conquistar o título de Construtores da Fórmula 1 pela sétima vez seguida. Chefe do time, Toto Wolff admitiu que apesar do sucesso, está próximo de passar o bastão e deixar o comando da esquadra.

Durante a entrevista coletiva de imprensa do GP da Emília-Romanha, Wolff falou sobre os planos de sucessão que existem dentro da Mercedes. Ele reconhece que o time não achou a peça ideal, logo, não existe uma data para saída.

“Passei um tempo pensando sobre, e também envolvendo lideranças dentro da Mercedes, e não identificamos a estrutura para o futuro, então, não posso falar se vai demorar um, dois ou três anos”, disse o chefe.

Mercedes pode igualar Lotus com sete títulos do Mundial de Construtores (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Olhando para os próximos anos, ficaria orgulhoso de ver um chefe de equipe me substituindo e fazendo um trabalho melhor do que eu poderia ter feito na minha época”, completou.

Wolff também revelou que pretende permanecer na Daimler após a saída como chefe de equipe, mas em um cargo diferente no futuro.

“É um projeto realmente interessante para mim e não sinto que decepcionaria a equipe. Sou acionista, vou ficar com o time. Daimler me deu a escolha, mas antes de me transferir para outro cargo, preciso ter certeza que alguém está fazendo as 23 corridas e posso aproveitar na frente de uma tela do Zoom”, completou.

Com 10 vitórias em 12 corridas, a Mercedes também está perto de conquistar o sétimo título consecutivo de pilotos, outro nas mãos de Lewis Hamilton, que tem 77 pontos de vantagem para Valtteri Bottas.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube