Hamilton exalta “trabalho fantástico” de Bottas e reclama de desempenho no Q3: “Não encaixei a volta”

Lewis Hamilton duelou com Valtteri Bottas pela pole-position do GP da Espanha, mas no fim viu o companheiro de equipe quebrar o recorde da pista de Barcelona e superá-lo por enormes 0s6. O pentacampeão mundial reconheceu a grande forma do finlandês, mas guarda suas esperanças de reverter a dobradinha da Mercedes no domingo

Quase duas semanas depois de ter visto Valtteri Bottas comemorar a vitória no GP do Azerbaijão, Lewis Hamilton teve de amargar um novo revés em 2019. O pentacampeão duelou com o companheiro de equipe nas duas primeiras fases da classificação do GP da Espanha, neste sábado (11) em Barcelona, mas viu o finlandês superá-lo com recorde da pista e uma vantagem enorme: 0s634.
 
Na segunda posição do grid de largada, Hamilton reconheceu o melhor trabalho de Bottas, que vem sendo o grande protagonista dos trabalhos em Barcelona. “Valtteri fez um trabalho fantástico. Ele foi rápido o fim de semana todo”, disse Lewis em resposta a Jenson Button, seu antigo companheiro de equipe na McLaren.
Lewis Hamilton reconheceu a grande forma de Valtteri Bottas (Foto: AFP)

Hamilton também admitiu que não conseguiu a melhor performance quando fez suas tentativas de volta rápida. “Do meu lado, não encaixei a volta. As últimas voltas, particularmente no Q3, não foram tão fortes. No fim das contas, o trabalho não foi bom o bastante”, disse.

 
Por fim, o britânico festejou mais um grande momento da Mercedes, que encaixou quatro dobradinhas nas quatro primeiras etapas do campeonato, mas lembra que vai lutar para terminar o fim de semana à frente do atual líder do campeonato.
 
“É ótimo para a equipe ter essa dobradinha, então vamos tentar converter isso. Mas, se puder reverter, vou ficar feliz”, finalizou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ todo o fim de semana do GP da Espanha com o repórter Eric Calduch. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.