Hamilton fala em classificação “muito divertida” com anti-clímax por cancelamento do Q3: “Acho que dava”

Lewis Hamilton queria ter a chance de andar no Q3 em Austin, o que não foi possível. De qualquer forma, o britânico, que chegou a rodar, comemorou a dobradinha da Mercedes no grid

#GALERIA(5492)
Lewis Hamilton queria mais. O líder do campeonato e virtual campeão da F1 2015 chegou a rodar durante a tomada de tempos deste domingo (25) no Circuito das Américas, mas gostaria de ter entrado na pista no Q3.

A parte final da classificação para o GP dos Estados Unidos foi cancelada por causa da chuva e, deste modo, Hamilton vai largar em segundo às 17h (de Brasília). A pole ficou com Nico Rosberg pela terceira corrida consecutiva.

Lewis Hamilton rodou durante o Q2 na mesma curva que Räikkönen (Foto: Reprodução/TV)

"Estava muito divertido lá fora. E foi um anti-clímax no final. Acho que dava para nós mesmos entrarmos na pista e ir secando", comentou o piloto da Mercedes.

"Mas eu ainda estou feliz com essa dobradinha para a equipe e foi bom para os fãs poder ver carros na pista", acrescentou.

Hamilton pode ser campeão neste domingo se vencer e Sebastian Vettel ficar no máximo na terceira colocação.

Nem todo mundo estava contente…

Vettel, por outro lado, acredita que a direção de prova fez bem em cancelar o Q3. "Eu acho que foi a decisão correta dos comissários. Eles fizeram um bom trabalho ao não começar o Q3", avaliou.

O venezuelano Pastor Maldonado, eliminado no Q2, foi mais longe e disse que já no final da sessão a bandeira vermelha deveria ter sido agitada. Pelo rádio, Daniil Kvyat chegou a falar que a pista estava perigosa demais. Depois, recuou e concordou que foi uma classificação divertida, apesar da piora nas condições. Ele ficou em quarto lugar, igualando seu melhor resultado no grid no ano.

Valtteri Bottas, da Williams, acredita que as condições “estava bem no limite". "Tem alguns rios em algumas partes da pista, o que torna os carros bem imprevisíveis", completou o finlandês.

A matemática do título
 
Hamilton é campeão em Austin com…
 
…vitória, Rosberg em segundo e Vettel em terceiro.
…segundo lugar, Rosberg em terceiro e Vettel em sexto.
…terceiro lugar, Rosberg em quarto e Vettel em sétimo.
…quarto lugar, Rosberg em quinto e Vettel em nono.
…quinto lugar, Rosberg em sexto e Vettel em décimo.

VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube