Hamilton fala em dia produtivo para Mercedes e diz que aprende “uma coisa nova a cada volta” com F1 W05 Hybrid

Lewis Hamilton terminou o primeiro dia de testes coletivos da F1 em Barcelona nesta terça-feira (13) com o terceiro melhor tempo. O inglês definiu a sessão como produtiva para a Mercedes

Lewis Hamilton liderou boa parte do treino coletivo da F1 nesta terça-feira (13) em Barcelona. Mas fechou o dia apenas em terceiro, depois de ter sido superado na hora final por Max Chilton, da pequena Marussia, e por Charles Pic, que assumiu o cockpit da Lotus. Tranquilo, o líder do campeonato se não mostrou preocupado com os tempos dos rivais e disse que a sessão catalã foi bastante proveitosa para a Mercedes, que atualmente domina a temporada 2014 da F1 com cinco vitórias e cinco poles nas cinco primeiras etapas.

O campeão de 2008 completou 79 voltas neste primeiro dia de atividades e virou na melhor delas 1min26s674. "Hoje, foi um dia normal de testes", disse o inglês, vencedor do GP da Espanha, disputado no último domingo, na pista de Montmeló.

Lewis Hamilton (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Fizemos muitas coisas diferentes de acerto do carro durante a tarde, quando a pista secou. Os testes não são tão divertidos quantos as corridas, mas são uma parte importante do trabalho. E hoje foi um dia bastante produtivo para nós, especialmente por conta das coisas que queríamos mudar no carro depois dos problemas do fim de semana. As condições foram diferentes, mas, no fim, eu fiquei bem satisfeito com o desempenho", explicou.

O inglês afirmou ainda que, apesar de parecer imbatível, sempre é possível melhorar. "Cada volta que dou com o carro, eu aprendo um pouco mais. E estes testes são importantes para colhermos dados, principalmente por conta da quilometragem limitada", afirmou Lewis, que atingiu 100 pontos depois do triunfo em Barcelona.

"Apesar da vantagem que temos no campeonato, temos de ficar atentos porque os nossos rivais não estão parados. Tenho uma semana agitada pela frente até Mônaco, mas ainda vou trabalhar bastante na fábrica antes de seguirmos para a próxima corrida", concluiu.

Amanhã, no segundo e último dia de atividades, a Mercedes vai colocar na pista espanhola Nico Rosberg para andar com o F1 W05 Hybrid.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.