Hamilton festeja Mercedes “cada vez melhor” após treinos livres no México

Com quarto lugar no TL2, Lewis Hamilton crê que W13 está melhorando conforme começa a compreendê-lo nos detalhes e quer ir além na classificação deste sábado na pista mexicana

Lewis Hamilton gostou do que viu em sua Mercedes ao final da sexta-feira (28) de treinos livres para o GP da Cidade do México. O heptacampeão mundial fechou o dia na quarta posição, 1s539 atrás do líder e companheiro de equipe, George Russell.

Para quem sofreu demais com o W13 durante toda a temporada, Hamilton parece que compreendeu a guiar esse carro e sofre cada vez menos com ele. “Foi uma boa sessão, sinto-me bem com nosso desempenho até aqui. Curti muito andar na pista, o carro está cada vez melhor à medida que passamos a entendê-lo nos detalhes.”

O dia ficou marcado por mais testes dos pneus da Pirelli na próxima temporada e Lewis acredita que extraíram ao máximo as informações para 2023. “Ainda não sei exatamente onde estamos em comparação com outras equipe, mas me parece que estes compostos são semelhantes aos atuais, talvez mais consistetes nas corridas longas e fáceis de gerenciar em termos de superaquecimento”, analisou.

Lewis Hamilton fechou o dia na quarta posição nos treinos livres da Cidade do México (Foto: Mercedes)

Hamilton aponta que sair na frente no ano que vem é importante, mas minimizou a questão para este momento da temporada. “Todos estavam executando programas diferentes e eu procurei me concentrar no meu próprio.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para a classificação de sábado (29), o britânico quer manter o desempenho encontrado nos livres para, quem sabe, ser um dos candidatos à pole-position na pista mexicana. “Vamos trabalhar muito esta noite para ver se podemos competir na frente, mas nunca se sabe como este carro vai se comportar no restante do fim de semana. Espero que possamos construir mais um momento positivo”, completou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.