Hamilton fica perto de hepta na Turquia após vitória em Ímola. Confira classificação

Com nove vitórias em 13 corridas na temporada 2020, Lewis Hamilton está cada vez mais perto do sétimo título mundial de Fórmula 1 e pode fechar a conta já na Turquia. Daniel Ricciardo, com mais um pódio, abriu frente na luta pelo quarto lugar

Lewis Hamilton está muito próximo do heptacampeonato. Neste domingo (1), após vencer pela nona vez em 2020 no GP da Emília-Romanha, o inglês encaminhou a conquista já para a próxima etapa, que acontece dentro de 15 dias. Agora, uma diferença que seja menor que oito pontos para Valtteri Bottas já garante a nova taça para Hamilton na Turquia.

Assim, é possível que Hamilton seja campeão na Turquia chegando em segundo, desde que Bottas até vença, mas não faça a volta mais rápida. Valtteri, por sua vez, abriu 35 pontos em cima de Max Verstappen após o abandono do holandês com um estouro de pneu em Ímola.

Lewis Hamilton está muito perto do hepta (Foto: Mercedes)

Confira aqui a classificação atualizada da F1.

Daniel Ricciardo abriu uma margem interessante na briga pelo quarto lugar geral após o segundo pódio do ano. O australiano aparece dez pontos na frente de Charles Leclerc, que levou a Ferrari ao quinto posto. Sergio Pérez vem em sexto, também chegando em sexto na corrida da Emília-Romanha após uma parada extra bem estranha.

As McLaren surgem logo atrás, com Lando Norris 4 pontos na frente de Carlos Sainz. Alexander Albon, após mais uma péssima prova, ficou nos 64 pontos, 31 atrás de Ricciardo e 1 na frente de Pierre Gasly, que abandonou com uma quebra quando andava em quinto.

No Mundial de Construtores, nenhuma surpresa. A Mercedes assegurou o hepta com 479 pontos, enquanto a Red Bull estacionou nos 226. A briga pelo terceiro lugar pega fogo: a Renault foi a 135, 1 a mais que McLaren e Racing Point. A Ferrari tem 103, a AlphaTauri foi a 89.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.