Hamilton lamenta volta “não tão boa” e se rende a “ótimo trabalho” de Bottas

Após perder a pole position para o companheiro de equipe nos segundos finais da classificação para o GP dos 70 Anos, Lewis Hamilton elogiou Valtteri Bottas e analisou a estratégia para a corrida: poucos devem fazer apenas uma parada nos boxes

Lewis Hamilton parecia com a pole position assegurada para o GP dos 70 Anos da Fórmula 1 quando melhorou o tempo nos segundos finais do Q3 e marcou 1min25s217. Instantes depois, no entanto, o companheiro de equipe Valtteri Bottas tomou o primeiro posto da classificação.

Apesar de ainda largar na primeira fila, ocupando a segunda posição, o britânico não mostrou-se satisfeito com a última tentativa no treino classificatório e lamentou não conquistar mais uma pole position.

“Não foi tão bom. Valtteri fez um ótimo trabalho e merece a pole, mas não encontrei uma volta perfeita”, afirmou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton não gostou da última tentativa no Q3 em Silverstone (Foto: Mercedes)

O hexacampeão mundial também já comentou sobre as possíveis estratégias para a corrida. Hamilton acredita que os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli para este fim de semana devem dificultar a situação de muitos pilotos na corrida.

“Não acredito que muitas equipes vão conseguir fazer apenas uma parada amanhã, então vamos ver como as coisas se desenrolam”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.