Hamilton lamenta volta “não tão boa” e se rende a “ótimo trabalho” de Bottas

Após perder a pole position para o companheiro de equipe nos segundos finais da classificação para o GP dos 70 Anos, Lewis Hamilton elogiou Valtteri Bottas e analisou a estratégia para a corrida: poucos devem fazer apenas uma parada nos boxes

Lewis Hamilton parecia com a pole position assegurada para o GP dos 70 Anos da Fórmula 1 quando melhorou o tempo nos segundos finais do Q3 e marcou 1min25s217. Instantes depois, no entanto, o companheiro de equipe Valtteri Bottas tomou o primeiro posto da classificação.

Apesar de ainda largar na primeira fila, ocupando a segunda posição, o britânico não mostrou-se satisfeito com a última tentativa no treino classificatório e lamentou não conquistar mais uma pole position.

“Não foi tão bom. Valtteri fez um ótimo trabalho e merece a pole, mas não encontrei uma volta perfeita”, afirmou o piloto da Mercedes.

Lewis Hamilton não gostou da última tentativa no Q3 em Silverstone (Foto: Mercedes)

O hexacampeão mundial também já comentou sobre as possíveis estratégias para a corrida. Hamilton acredita que os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli para este fim de semana devem dificultar a situação de muitos pilotos na corrida.

“Não acredito que muitas equipes vão conseguir fazer apenas uma parada amanhã, então vamos ver como as coisas se desenrolam”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube