Hamilton mantém otimismo mesmo com problemas: “Não é ruim descobrir nos testes”

Os problemas da Mercedes não abalaram o hexacampeão. Mesmo com falhar de motor, o piloto inglês destacou que a pré-temporada é dedicada a ver questões desta natureza e encontrar soluções para o início do campeonato

Lewis Hamilton não quer jogar a toalha após o encerramento dos testes pré-temporada. Em Barcelona, o inglês chegou a comentar os problemas sofridos pela Mercedes, mas destacou ter sido bom descobrir durante os ensaios.
 
A equipe alemã precisou trocar de motores duas vezes durante as atividades no circuito espanhol. Tanto Valtteri Bottas sofreu uma falha na primeira semana, quanto o hexacampeão um problema com a pressão do óleo na quinta-feira.
 
“Creio que tivemos uma boa pré-temporada. Mas não foi perfeito, encontramos muitos problemas que estamos tentando eliminar. Não sei quanto tempo vai levar, mas nunca é algo ruim descobrir durante os testes”, disse em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Mas, por outro lado, acho que nosso desempenho tem sido muito bom com as voltas que demos, a quilometragem, tirando ontem, e os processos e coisas que descobrimos no caminho. Não tenho ideia de onde estamos em comparação com os outros, as equipes devem ter melhor ideia disso”, continuou.
 

Hamilton ainda falou da questão dos motores. “É uma preocupação? Sim, com certeza. Normalmente a pré-temporada é muito mais sobre confiança então não foi perfeito. Estamos no nosso segundo ou terceiro motor”, indicou.
 
“Então não é um cenário fácil ou relaxado para nós. Mas confio nos caras na fábrica de que podem fazer o melhor trabalho possível nas duas semanas para assegurar de que começaremos com o pé direito”, seguiu.
 
Por fim, apontou que “não sei onde todos estamos, mas entendo bem o carro. Estou confortável e confiante em termos de ter um carro em Melbourne sabendo que posso atacar e extrair o máximo dele. Mas se vai ser o suficiente, vamos descobrir”, concluiu.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube