Hamilton pressiona Pirelli por pneus “com melhor aderência e mais segurança”

Mesmo vencendo o GP da Espanha com grande vantagem para Max Verstappen, Lewis Hamilton criticou a Pirelli e falou sobre a urgência de novos pneus na Fórmula 1

Os pneus tiveram participação importante e renderam discussão no GP da Espanha, realizado no último domingo (16), e não escaparam das críticas do vencedor Lewis Hamilton, da Mercedes.

Apesar de bater Max Verstappen em Barcelona com 24 segundos de vantagem, o hexacampeão reclamou do excesso de economia de pneus que os pilotos tiveram de fazer durante as 66 voltas de corrida. Na visão dele, os fãs ficam desinteressados na prova por tal aspecto.

“No momento, estamos fazendo uma quantidade grande de economia [de pneus], e acho que não é isso que os fãs querem. Não é o tipo de corrida que um piloto quer, de ter de economizar pneus atrás de um carro, vários segundos atrás, porque os pneus não são bons o bastante. Queremos ajudar a Pirelli a fazer pneus melhores, se eles puderem”, disse o inglês, que conquistou a vitória 88 na Fórmula 1.

Largada do GP da Espanha teve Hamilton disparando na frente e Valtteri Bottas perdendo duas posições (Foto: Mercedes)

A Pirelli não mudou os pneus de 2019 para 2020 e provavelmente os manterá para 2021 como parte da economia de custos da Fórmula 1 por conta da pandemia do coronavírus. Hamilton revelou que participou de reuniões da categoria para discutir como devem ser as performances dos compostos da fabricante italiana.

“Nós realmente precisamos colocar muita pressão na Pirelli no futuro. Infelizmente, eles não fizeram um grande trabalho com os pneus no fim do ano passado para desenvolver os de 2019, então tiveram que carregar os mesmos de 2019 para esta temporada. No passado, quando eles [F1] faziam as notificações, os pilotos não eram parte da discussão, por isso fui à reunião do Pacto da Concórdia em Paris como representante dos pilotos. Queremos ajudar e ter certeza que eles definiram o objetivo corretamente. Isto não tem sido feito direito há muito tempo”, citou.

“Eles provavelmente não vão fazer no ano que vem, mas precisamos de pneus melhores. Precisamos de um pneu que nos dê mais aderência e melhor segurança, um ponto chave, e que nos permite pilotar próximos dos outros carros e dê aos fãs uma corrida melhor”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube