Hamilton reconhece “trabalho excepcional” e parabeniza Bottas por “classificação incrível” em Abu Dhabi

Lewis Hamilton parecia ter tudo encaminhado para garantir a pole-position pela 12ª vez na temporada. Mas aí veio Valtteri Bottas no fim do Q3 para surpreender o público em Yas Marina e superar o companheiro de equipe. Restou ao tetracampeão apenas parabenizar o finlandês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi por muito pouco. Na verdade, tudo indicava que Lewis Hamilton fecharia a noite de sábado (25) com a pole-position do GP de Abu Dhabi. Dominante no terceiro treino livre e também nas duas partes da classificação em Yas Marina, o tetracampeão caminhava com tranquilidade para ampliar seu recorde absoluto na F1. Mas aí veio Valtteri Bottas para superar o companheiro de Mercedes, que não conseguiu dar o troco na última tentativa de volta rápida.

 
Bottas marcou 1min36s231 em sua melhor tentativa no Q3. Hamilton não conseguiu superá-lo e ficou 0s172 atrás. Lewis perdeu a chance de começar a última corrida do ano largando na frente, o que seria sua 12ª pole em um ano brilhante em 2017. 
Lewis Hamilton ficou atrás de Valtteri Bottas e vai largar em segundo em Yas Marina (Foto: Mercedes)
Restou parabenizar o finlandês pela pole em Yas Marina, a quarta da temporada. “Ele fez uma classificação incrível, então parabéns para ele. Valtteri fez um trabalho excepcional”, declarou o piloto em entrevista logo após a sessão.

“É a última classificação do ano, dei tudo o que pude. Vi que tive um pouquinho de perda de ritmo indo para a classificação, mas Valtteri fez um trabalho excepcional, então estou muito, muito feliz por ele”, complementou.

 
Hamilton vinha bem rápido na última volta rápida, chegando a passar 0s009 abaixo da marca de Bottas no segundo setor. Mas um pequeno erro fez cair por terra qualquer chance de largar na frente. 

“Acho que foi cerca de 0s150 na curva 1, e perdi tempo nas curvas 5 e 6. De qualquer forma, tem sido um ano incrível em classificações e um dos que eu mais me diverti. Vi muitas bandeiras da Inglaterra, então há muita gente aqui. Então gostei disso”, finalizou o piloto, que quebrou o recorde de poles então pertencente a Michael Schumacher, superado no GP da Itália.

 
A largada do GP de Abu Dhabi acontece neste domingo (26) às 11h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista por meio do live timing e gráfico interativo.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.