Hamilton relata dificuldades pós-Covid e fica feliz “que GP de Abu Dhabi acabou”

Lewis Hamilton não esteve 100% fisicamente no GP de Abu Dhabi. O britânico relatou dificuldades e admitiu que a Red Bull, vencedora com Max Verstappen, esteve fora de alcance

Lewis Hamilton começou o domingo (13) em Abu Dhabi sem saber ao certo se teria condições físicas de aguentar 55 voltas em um carro de Fórmula 1. O motivo: a infecção de Covid-19 que forçou isolamento por mais de uma semana. O britânico começou e terminou em terceiro, mas reconhecendo: não estava se sentindo tão bem assim nas voltas finais.

Hamilton largou em terceiro e não teve muito poder de reação. Max Verstappen liderou e Valtteri Bottas terminou em segundo, com o heptacampeão sem chances sequer de tentar ultrapassar.

“Você não pode vencer sempre”, disse Hamilton após a corrida em Abu Dhabi. “Considerando minhas últimas semanas, estou feliz com o fim de semana que eu tive. Não estou 100%, não estou como gostaria. Foi uma corrida difícil do ponto de vista físico e fico feliz que tenha acabado. Meu corpo não está ótimo, mas consegui terminar. Sou muito grato por minha saúde e por estar vivo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; GP DE ABU DHABI; CLASSIFICAÇÃO; F1; MERCEDES;
Lewis Hamilton terminou 2020 distante da vitória (Foto: Mercedes)

“Parabéns ao Max [Verstappen]. Obrigado a todo mundo na equipe pelo apoio. Ter dois carros no pódio é bom para a equipe A Red Bull esteve fora do nosso alcance nesse fim de semana. Espero que os carros de 2022 sejam melhores no ar sujo. Não sei se foi chato de assistir, mas o carro fica derrapando quando você ficar 2 ou 3 segundos atrás”, encerrou.

Hamilton encerra a temporada 2020 com um total de 11 vitórias em 17 corridas. Dominante, o britânico foi campeão com três corridas de antecedência, já no GP da Turquia. Mesmo perdendo o GP de Sakhir por conta da Covid-19, o título vem com 124 pontos de vantagem sobre Bottas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.