Hamilton retoma de onde parou e abre 2021 como líder da F1. Confira classificação

Lewis Hamilton começou a busca pelo octacampeonato com vitória no Bahrein. São 25 pontos na conta do holandês, com Max Verstappen acumulando 18 após o segundo lugar

Lewis Hamilton abriu 2021 com vitória na Fórmula 1, mas precisando lutar muito mais por ela do que de costume. O britânico sofreu pressão tremenda de Max Verstappen nas voltas finais do GP do Bahrein deste domingo (28), mas conseguiu se segurar. O resultado: 25 pontos e liderança no Mundial de Pilotos.

Max Verstappen somou 18 pontos, perdendo no apagar das luzes a chance de anotar a volta mais rápida. Quem conseguiu isso foi Valtteri Bottas, que leva o ponto de bonificação e acumula 16 tentos. Lando Norris, 12, e Sergio Pérez, 10, fecham o top-5 inicial.

Confira aqui a classificação atualizada da F1.

Lewis Hamilton comemora a vitória no Bahrein (Foto: Lars Baron/AFP)

Em termos de Mundial de Construtores, liderança também da Mercedes. A equipe alemã soma 41 pontos e é seguida pela Red Bull, com 28. A McLaren aparece com 18 em terceiro, seguida por Ferrari, 12, e AlphaTauri, 2. A única outra equipe a pontuar foi a Aston Martin, com apenas 1 pontinho.

A vitória no Bahrein veio na base da estratégia. Hamilton começou atrás de Verstappen, mas tomou a liderança ao adiantar seus pit-stops. O holandês teve mais aderência no fim, mas não teve tempo hábil para recuperar a primeira colocação. O ponto de discussão foi a ultrapassagem de Max excedendo limites de pista, precisando devolver posição para Lewis em seguida.

A próxima etapa da F1 é o GP da Emília-Romanha. A corrida acontece em Ímola, dentro de três semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.