Hamilton se diz na “crista da onda”, fala em vitórias inspiradoras e vê apenas Red Bull como ameaça na Hungria

Lewis Hamilton se vê na “crista da onda” no atual momento da temporada e espera se manter no topo também em Hungaroring, onde tenta roubar a liderança do campeonato de Nico Rosberg. O tricampeão ainda disse que as duas últimas vitórias foram inspiradoras e poderosas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Às vezes é preciso esperar a onda vir". A frase é de Lewis Hamilton ao falar do momento em que vive na F1. Fazendo uma clara analogia ao surf, o inglês revelou que procurou também ser paciente e entender o 'movimento das ondas' na recuperação que protagoniza no campeonato 2016 da F1. O tricampeão chegou a ficar a 43 pontos do companheiro e líder do Mundial, Nico Rosberg, após o conturbado GP da Espanha, mas agora a diferença se reduziu a apenas um ponto

 
Hamilton também vem de duas vitórias importantes na temporada. Ganhou na Áustria, depois de ter sofrido um toque do colega de Mercedes, e levou ainda a corrida caseira, em Silverstone, onde viu o rival alemão ser punido por uma conversa pelo rádio com a equipe prateada. Portanto, é assim que Lewis desembarca na Hungria, para a 11ª etapa do calendário. Segundo ele, e de novo usando o surf, está na "crista da onda".
 
"A pressão não muda, mas o sentimento de estar 43 pontos atrás e agora apenas um, com certeza, é bem diferente", disse Hamilton aos jornalistas em Hungaroring, nesta quinta-feira (21). "Mas as duas últimas corridas foram incrivelmente poderosas, motivadoras e inspiradoras. A última, em Silverstone, foi sensacional. Por isso, espero novamente por uma boa onda neste fim de semana", completou.
Lewis Hamilton se vê na crista da onda na atual fase da temporada 2016 da F1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Embora não se considere um bom surfista, Lewis torce para conseguir se manter na crista da onda por algum tempo. "Às vezes, você simplesmente tem de esperar a onda vir. Às vezes, não vem, mas eventualmente ela vai aparecer. E aí você tem de pegá-la, e essa é uma sensação incrível. É muito bom estar aqui, no topo", disse.

 
Por fim, Hamilton apontou a Red Bull como principal preocupação, mas não descartou a Ferrari completamente. "Esta é uma pista em que as diferenças serão bem pequenas. A Red Bull vem forte e talvez a Ferrari também", encerrou.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.