Hamilton vê erro no Q3 como decisivo para pole de Bottas na Áustria, mas destaca dobradinha da Mercedes

Lewis Hamilton errou na primeira volta rápida do Q3 e acredita que dificultou a própria missão na segunda tentativa. Mesmo assim, o britânico exalta o bom trabalho da Mercedes e de Valtteri Bottas, pole-position

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton acredita que não fez o melhor trabalho possível no treino classificatório deste sábado (30). O britânico reconhece que cometeu um erro na primeira tentativa de volta rápida no Q3 – que, por tabela, dificultou a segunda e facilitou a vida de Valtteri Bottas, pole-position por 0s019 de diferença.
 
“Eu acho que errei no fim da minha primeira volta. Quando você não tem uma primeira volta competitiva, você parte do zero na segunda”, disse Hamilton. “Sempre é bom ter uma primeira boa porque você tenta melhorar em cima disso. A outra foi muito boa e foi apertado entre nós dois, o que me deixa feliz. Ainda é uma dobradinha para a equipe”, seguiu.
Lewis Hamilton larga em segundo na Áustria (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton liderou os dois primeiros treinos livres no Red Bull Ring, mas nunca com grande margem sobre adversários como Sebastian Vettel, terceiro no grid, e Bottas.
 
“O Valtteri fez um trabalho fantástico hoje ao conseguir a pole. O fim de semana estava indo bem e o ritmo estava bom ao longo da classificação. Estava claro que seria muito acirrado entre nós”, encerrou.
 
Hamilton corre na Áustria com a missão de sustentar a liderança no Mundial de Construtores, recuperada após vitória no GP da França.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.