Hamilton vê Ferrari “impressionante” em Spa, mas conta com reação “aos poucos”

A velocidade de reta da Ferrari fez Lewis Hamilton aceitar que a Mercedes tem trabalho pela frente em Spa-Francorchamps. O britânico se vê na briga pela vitória, mas prega foco em cortar a vantagem alheia “aos poucos”

Lewis Hamilton não contava com uma Ferrari tão rápida em retas assim nesta sexta-feira (30) em Spa-Francorchamps. O piloto britânico, que diz estar perdendo 1s para os rivais só no primeiro setor, terminou os treinos livres com a sensação de que trabalho precisa ser feito para sonhar com pole e vitória. A boa notícia é que Lewis vê a Mercedes de buscar a diferença, nem que seja de pouquinho em pouquinho.
 
O dia de Hamilton começou a dar errado ainda no TL1. Um problema no acelerador custou muito tempo de pista e ainda dificultou a busca por um acerto adequado para o TL2.
 
“Claro, não foi um bom começo para nós no TL1, quando tivemos um problema com o acelerador e eu perdi potência”, disse Hamilton. “Eu estava com os giros do motor baixos, tentando recuperar. Consegui consertar ao mudar alguns acertos no volante. Quando voltamos [à pista], tivemos outro problema e tudo ficou meio bagunçado. Tive algumas voltas no fim, mas nada espetacular”, seguiu.
Lewis Hamilton quer buscar a distância para a Ferrari "aos poucos" (Foto: AFP)

“Fizemos algumas mudanças. Mudamos porque o acerto estava um pouco errado no TL2. Fiquei com uma sensação bem melhor, mas ainda temos muito trabalho por fazer. Não sei dizer sobre as diferenças. A Ferrari parece bem rápida, são quase 1s mais rápidos em linha reta chegando na curva 5. Isso foi impressionante, mas a gente vai tirando aos poucos. Nós estamos claramente na briga, o que é bom”, destacou.

 
Hamilton teve o quarto melhor tempo da sexta-feira, 0s8 atrás do registro de Charles Leclerc, melhor do dia. Isso, entretanto, não muda o fato de que Lewis recomeça a temporada 2019 da F1 com liderança tranquila no Mundial de Pilotos. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.