Hamilton vê lado positivo em melhor rendimento da Ferrari e já projeta duelo com Vettel: “Seria bom para o esporte”

Lewis Hamilton, próximo de garantir o título da F1 em 2015, já está projetando a temporada 2016. E, segundo o inglês, Sebastian Vettel pode ser capaz de levar a Ferrari a brigar por vitórias com mais frequência, desafiando o domínio da Mercedes

A atual temporada da F1 ainda não terminou, mas as atenções de pilotos e equipes já estão claramente se voltando para 2016. Lewis Hamilton, provável campeão de 2015, por exemplo, já está pensando em como será a competição no ano que está por vir. Vendo a Ferrari crescer, o inglês já começa a pensar em duelos contra Sebastian Vettel.
 
De acordo com Hamilton, Vettel se destaca como maior ameaça ao poderio da Mercedes, que domina a F1 com sobras desde 2014. Para Lewis, a ascensão da Ferrari ao longo de 2015 mostra que os italianos são capazes de brigar com as flechas de prata mais frequentemente no próximo ano.
Lewis Hamilton pensa que um avanço da Ferrari seria bom para a F1 (Foto: AP)
“Vettel sempre será um dos nossos oponentes mais fortes, mas depende de como você olha para isso. Como um piloto de outra equipe, ele definitivamente vai ser nosso adversário mais forte, mas Rosberg também virá mais forte no próximo ano”, analisou Hamilton, alimentando uma possível reação de seu companheiro de equipe.
 
“É claro que espero competir contra as Ferraris, acho que isso seria bom para o esporte. Espero que isso aconteça com a gente na frente, mas ainda com boas corridas”, concluiu.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, também vê uma disputa entre Hamilton e Vettel se desenhando no horizonte. O dirigente, aliás, já pensa grande: a rivalidade poderia ser uma das maiores de todas.
 
“Os dois estão em carros que estão andando bem. Isso pode ser uma das maiores rivalidades do esporte, óbvio que em diferentes equipes. Lewis já tem sua rivalidade dentro do time, então isso seria bom”, contou Wolff.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube