Hamilton vê lado positivo em melhor rendimento da Ferrari e já projeta duelo com Vettel: “Seria bom para o esporte”

Lewis Hamilton, próximo de garantir o título da F1 em 2015, já está projetando a temporada 2016. E, segundo o inglês, Sebastian Vettel pode ser capaz de levar a Ferrari a brigar por vitórias com mais frequência, desafiando o domínio da Mercedes

A atual temporada da F1 ainda não terminou, mas as atenções de pilotos e equipes já estão claramente se voltando para 2016. Lewis Hamilton, provável campeão de 2015, por exemplo, já está pensando em como será a competição no ano que está por vir. Vendo a Ferrari crescer, o inglês já começa a pensar em duelos contra Sebastian Vettel.
 
De acordo com Hamilton, Vettel se destaca como maior ameaça ao poderio da Mercedes, que domina a F1 com sobras desde 2014. Para Lewis, a ascensão da Ferrari ao longo de 2015 mostra que os italianos são capazes de brigar com as flechas de prata mais frequentemente no próximo ano.
Lewis Hamilton pensa que um avanço da Ferrari seria bom para a F1 (Foto: AP)
“Vettel sempre será um dos nossos oponentes mais fortes, mas depende de como você olha para isso. Como um piloto de outra equipe, ele definitivamente vai ser nosso adversário mais forte, mas Rosberg também virá mais forte no próximo ano”, analisou Hamilton, alimentando uma possível reação de seu companheiro de equipe.
 
“É claro que espero competir contra as Ferraris, acho que isso seria bom para o esporte. Espero que isso aconteça com a gente na frente, mas ainda com boas corridas”, concluiu.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, também vê uma disputa entre Hamilton e Vettel se desenhando no horizonte. O dirigente, aliás, já pensa grande: a rivalidade poderia ser uma das maiores de todas.
 
“Os dois estão em carros que estão andando bem. Isso pode ser uma das maiores rivalidades do esporte, óbvio que em diferentes equipes. Lewis já tem sua rivalidade dentro do time, então isso seria bom”, contou Wolff.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.