Hamilton vê Red Bull muito rápida em Abu Dhabi e cita ‘briga’ com pneus: “Ainda temos muito que fazer aqui”

A dupla da Mercedes saiu satisfeita dos treinos livres desta sexta-feira em Abu Dhabi. Valtteri Bottas liderou a tabela, enquanto Lewis Hamilton foi só o quarto. Apesar do desempenho, ambos entendem que a equipe ainda tem muito por fazer

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi terminou com a Mercedes à frente. Valtteri Bottas foi o mais veloz do dia, com 1min37s236. Lewis Hamilton foi o quarto, 0s2 atrás do companheiro de equipe, entre eles surgiu a Red Bull, com um Max Verstappen rápido e muito próximo. Segundo na tabela, o holandês ficou a só 0s044 do #77. De modo geral, a esquadra alemã fez um balanço positivo do dia de atividades, muito embora tenha demostrado preocupação com os pneus.
 
Além disso, o time de Brackley usou as duas sessões para a avaliar o motor de Hamilton, que chegou a Yas Marina cercado de dúvidas, depois de uma suspeita de quebra do Brasil. De acordo com o engenheiro de corrida, Andrew Shovlin, a unidade de potência "pareceu normal".
 
O pentacampeão, por sua vez, citou as mudanças nas condições da pista, além da aproximação da Red Bull. "No geral, acho que brigamos um pouco com os pneus", disse o inglês, que tomou uma reprimenda dos comissários de pista por ter cruzado a linha que separa o pit-lane da pista durante o TL1.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Percebemos uma grande diferença de temperatura entre as duas sessões. As condições do TL2 foram mais representativas para a classificação e a corrida, mas ainda não sabemos como vai ser o TL3 amanhã. De qualquer foram, fiquei feliz com o carro no segundo treinos, mas tenho de dizer que ainda temos muito trabalho pela frente", completou.

 
"A Red Bull pareceu muito veloz. Geralmente, eles são muito rápidos nos treinos e no carro, então não tenho dúvidas de que será o mesmo neste fim de semana", acrescentou o britânico, que chegou a estampar o #1 no bico do carro na primeira atividade do dia.
 
Mais rápido do dia, Bottas também ressaltou a melhora no acerto do W09 no TL2. "O TL2 foi realmente muito bom, eu pude pilotar o carro como eu queria. Estou contente com o acerto. Definitivamente, aprendemos muito hoje com a simulação de corrida e há muita coisa que podemos ajustar ainda para a classificação e corrida", explicou o nórdico.
 
"É bom estar no topo da tabela, mas ainda temos de trabalhar em cima da performance. A minha meta aqui é repetir o resultado do ano passado, então temos muito o que fazer", emendou Bottas, que venceu o GP de Abu Dhabi de 2017.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2018 da F1. Siga tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube